11 abr 2009 - 15h59

Jadson é o maior artilheiro brasileiro da UEFA 2008/2009

Exímio cobrador de faltas e preciso nos lançamentos, o habilidoso Jadson passou a ser também artilheiro. O ex-meia atleticano, transferido para o Shakhtar Donetsk da Ucrânia em 2005, é o maior artilheiro entre os atletas brasileiros que disputam os campeonatos da UEFA, englobando Champions League e Copa da UEFA, com 6 gols marcados na temporada 2008/2009.

Foram quatro gols válidos pelas Champions League e dois pela Copa da UEFA, pois a equipe ucraniana, ao terminar a primeira fase da Champions League em terceiro lugar no seu grupo, passou a disputar a Copa da UEFA. Se considerarmos apenas a Champions League, Jadson mantém-se como maior artilheiro brasileiro.

Fernandinho, também ex-jogador do Atlético transferido para o Shakthar, vem logo atrás com 4 gols marcados, dois pela Champions League e dois pela Copa da UEFA.

Com três gols está Juninho Pernambucano, seguido por Liedson, Fred, Adriano “Imperador”, Derlei, Marcos Sena e Zé Roberto, com dois gols cada.

Na próxima quinta-feira Jadson e Fernandinho podem aumentar o número de gols marcados, pois Shakthar irá a Marseille enfrentar o Olympique em partida de volta das quartas de final. No confronto de ida, Shakthar venceu por 2 a 0, com um gol de Jadson.

O artilheiro das competições da UEFA 2008/2009 é Messi com 8 gols marcados.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…