11 abr 2009 - 15h59

Jadson é o maior artilheiro brasileiro da UEFA 2008/2009

Exímio cobrador de faltas e preciso nos lançamentos, o habilidoso Jadson passou a ser também artilheiro. O ex-meia atleticano, transferido para o Shakhtar Donetsk da Ucrânia em 2005, é o maior artilheiro entre os atletas brasileiros que disputam os campeonatos da UEFA, englobando Champions League e Copa da UEFA, com 6 gols marcados na temporada 2008/2009.

Foram quatro gols válidos pelas Champions League e dois pela Copa da UEFA, pois a equipe ucraniana, ao terminar a primeira fase da Champions League em terceiro lugar no seu grupo, passou a disputar a Copa da UEFA. Se considerarmos apenas a Champions League, Jadson mantém-se como maior artilheiro brasileiro.

Fernandinho, também ex-jogador do Atlético transferido para o Shakthar, vem logo atrás com 4 gols marcados, dois pela Champions League e dois pela Copa da UEFA.

Com três gols está Juninho Pernambucano, seguido por Liedson, Fred, Adriano “Imperador”, Derlei, Marcos Sena e Zé Roberto, com dois gols cada.

Na próxima quinta-feira Jadson e Fernandinho podem aumentar o número de gols marcados, pois Shakthar irá a Marseille enfrentar o Olympique em partida de volta das quartas de final. No confronto de ida, Shakthar venceu por 2 a 0, com um gol de Jadson.

O artilheiro das competições da UEFA 2008/2009 é Messi com 8 gols marcados.



Últimas Notícias

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…