16 abr 2009 - 12h24

Dinei pode render novas cifras ao Furacão

O atacante Dinei, do Atlético Paranaense, não permanecerá no Celta de Vigo-ESP. O jogador de 25 anos disputa a Segunda Divisão espanhola e agradou torcida e dirigentes do clube, porém a negativa do Celta em exercer a preferência de adquirir o jogador por 2,7 milhões de euros fará com que Dinei mude de clube. Inicialmente não está nos planos do Furacão nem do jogador voltar ao Rubro-Negro, e a tendência é de um novo empréstimo a outro time europeu.

“Não iremos emprestá-lo novamente ao Celta. Eles podem ficar com o jogador se exercerem a sua preferência, caso contrário o repassaremos a outro time da Europa. Já temos uma proposta pelo Dinei, mas não revelaremos nada até o dia 30 de junho (quando termina o empréstimo com o Celta)”, explicou o presidente do Conselho Administrativo do Atlético, Marcos Malucelli, em entrevista à Rádio Galega, de Vigo.

Além de não ter condições de pagar para ficar com Dinei, o Celta também não vem honrando as parcelas pelo empréstimo do jogador. “Não estamos nem recebendo por este empréstimo, então não temos nenhuma intenção em mantê-lo em Vigo. Se não estão pagando agora, imagine depois. Já temos um acordo com um time, mas faz parte do contrato não revelar nada agora”, contou o dirigente.

A manutenção de Dinei no exterior deve render mais um bom dinheiro ao Atlético, que também tenta a permanência de Pedro Oldoni no Valladolid, também da Espanha. O procurador de Dinei, Eli Coimbra, desconhece o suposto negócio já apalavrado pelo Atlético com outro clube, e afirma que a expectativa era de uma permanência do jogador em Vigo, o que parece improvável.

A única intenção já declarada por Dinei é continuar na Espanha, já que o jogador almeja obter a dupla cidadania e vencer no futebol europeu.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…