16 abr 2009 - 12h24

Dinei pode render novas cifras ao Furacão

O atacante Dinei, do Atlético Paranaense, não permanecerá no Celta de Vigo-ESP. O jogador de 25 anos disputa a Segunda Divisão espanhola e agradou torcida e dirigentes do clube, porém a negativa do Celta em exercer a preferência de adquirir o jogador por 2,7 milhões de euros fará com que Dinei mude de clube. Inicialmente não está nos planos do Furacão nem do jogador voltar ao Rubro-Negro, e a tendência é de um novo empréstimo a outro time europeu.

“Não iremos emprestá-lo novamente ao Celta. Eles podem ficar com o jogador se exercerem a sua preferência, caso contrário o repassaremos a outro time da Europa. Já temos uma proposta pelo Dinei, mas não revelaremos nada até o dia 30 de junho (quando termina o empréstimo com o Celta)”, explicou o presidente do Conselho Administrativo do Atlético, Marcos Malucelli, em entrevista à Rádio Galega, de Vigo.

Além de não ter condições de pagar para ficar com Dinei, o Celta também não vem honrando as parcelas pelo empréstimo do jogador. “Não estamos nem recebendo por este empréstimo, então não temos nenhuma intenção em mantê-lo em Vigo. Se não estão pagando agora, imagine depois. Já temos um acordo com um time, mas faz parte do contrato não revelar nada agora”, contou o dirigente.

A manutenção de Dinei no exterior deve render mais um bom dinheiro ao Atlético, que também tenta a permanência de Pedro Oldoni no Valladolid, também da Espanha. O procurador de Dinei, Eli Coimbra, desconhece o suposto negócio já apalavrado pelo Atlético com outro clube, e afirma que a expectativa era de uma permanência do jogador em Vigo, o que parece improvável.

A única intenção já declarada por Dinei é continuar na Espanha, já que o jogador almeja obter a dupla cidadania e vencer no futebol europeu.



Últimas Notícias

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…