16 abr 2009 - 18h57

Fernandinho marca em classificação do Shakhtar

O Shakhtar Donetsk, dos ex-atleticanos Jadson e Fernandinho, está pela primeira vez na semifinal da Copa UEFA, segunda competição de clubes mais importante da Europa. Fernandinho foi o autor do primeiro gol, na vitória de 2 a 1 diante do Olympique de Marselha, na França. No jogo da ida na Ucrânia, o Shakhtar havia vencido por 2 a 0, com um gol de Jadson.

Mesmo podendo perder por um gol de diferença, o Shakhtar saiu na frente. Fernandinho foi lançado pelo lado esquerdo do campo, foi até a linha de fundo, e quase sem ângulo bateu entre o goleiro francês e a trave, para abrir o marcador, aos 30 minutos do primeiro tempo. Antes mesmo de acabar a etapa inicial, Ben Arfa empatou para os donos da casa. No segundo tempo as coisas pareciam resolvidas, mas nos descontos Luiz Adriano marcou o gol da vitória dos ucranianos.

Agora, o time de Donetsk enfrentará um clássico na semifinal, pois vai encarar o Dinamo de Kiev, que eliminou outra equipe francesa, o PSG. Na outra semifinal da Copa UEFA um duelo de alemães, entre Werder Bremen e Hamburgo.



Últimas Notícias

Sul-Americana

Que preguiça meu Furacão!

No lendário estádio Centenário, em Montevidéo, Danúbio 0 x 1 Athletico. Cuca escalou o time praticamente reserva para a partida, poupando a maioria dos jogadores.…

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…