O trocadilho infame, título desse texto, do velho ditado popular, sempre me vem à cabeça quando penso na situação do MEIA Netinho. De salvador da pátria ano passado e quase vendido no início do ano ao apedrejamento por grande parte da torcida, o jogador pode sair muito fortalecido do exílio na ala esquerda.
Imaginem, e só imaginem, pois não vou cornetear a escalação, que num determinado momento de um jogo qualquer, o time esteja precisando do gol da vitória. Não contamos com Marcinho. O meio está com Jairo, Fransérgio e Julio dos Santos. De repente, Geninho olha pro banco e vê dois alas velozes, Raul e Márcio Azevedo. Coloca Raul no lugar do Jairo e posiciona o Zé Antônio no meio. Coloca o Márcio Azevedo no lugar do Fransérgio e põe o Netinho para auxiliar o Julio dos Santos.
Em seu calvário na ala esquerda, Netinho aprendeu, ou está aprendendo, uma outra função: a de marcador. E esse fator pode fazer a diferença quando ele for para o meio, pois ele pode executar a função de 2º volante e 2º meia ao mesmo tempo. Há males que vem pro bem…
Dessa forma o time jogaria com: Galatto; Chico, Antonio Carlos e Rhodolfo; Raul, Zé Antônio, Netinho, Julio dos Santos e Márcio Azevedo; Júlio César e Rafael Moura.
Claro que Marcinho, Valencia e Nei, quando reunirem condições físicas, voltam naturalmente ao time. Ainda acho que o ano do Raul será 2010, pois passará 2009 aperfeiçoando ainda mais seu futebol, entrando em alguns jogos sem a responsabilidade de resolver.
Acabei corneteando sem querer. Sou fã de você, Geninho, e sei que lê este espaço, então não leve a mal minha fraqueza, mas não resisti.
Amanhã venceremos de qualquer maneira. Nem que seja 1 x 0, com um gol aos 48 minutos do segundo tempo, impedido, de mão, por fora da rede e com um gândula como autor!