O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
17 abr 2009 - 22h46

Separando as coisas…

Vamos separar as coisas:

a) torcer pelo nosso time do jeito que ele é – ele é tão ruim quanto os adversários, mas é o que temos;

b) cobrar desses dirigentes competência para dirigir clube de futebol.

Quanto ao torcer é isso, nosso time é ruim, mas os adversários são do mesmo nível que nós. Então, sempre vai ganhar o menos ruim ou aquele que a torcida fizer o time extrapolar suas deficiências.

Quanto ao cobrar dirigentes, significa que queremos um time bom para o futuro, de médio e longo prazo.

Dirigente de futebol não é para sair em jornal ou televisão. Dirigente de futebol é para arranjar receitas para o clube. Lembrem-se: nós agora temos receita de associados, mas não temos receita de patrocínio, ficou na mesma.

Nosso atual dirigente é um advogado, ele precisa provar que sabe arranjar receitas para o clube. Fazer defesa em processo ele sabe, veja que ganhamos o recurso do TJD, o do super mando, mas e as receitas para melhorar o plantel?

O problema do nosso futebol é falta de receita e para isso é que existem dirigentes: para arranjar dinheiro. Agora eles entram para dirigir os clubes somente com a finalidade de aparecer um pouco na mídia e tocar o barco até que saiam.

Ou pior, cada vez que saem, deixam os times endividados, como a nossa gloriosa classe política. Deve haver também uma Lei de Responsabilidade Fiscal para dirigentes de futebol. Se deixar o time endividado por decisões erradas, deveriam responder com o patrimônio pessoal.

Torcedores, vamos torcer para o nosso time, ele não é uma Brastemp, mas os adversários atuais e os futuros são do mesmo nível, por isso que no Brasil todo mundo é campeão.

Vejam aí o exemplo dos cariocas na Copa Brasil. Vamos encarar e ganhar esses dois títulos mais na mão: o Paranaense e a Copa Brasil. É só essa “jogadorzada” correr mais, um ajudar o outro no jogo e não se esconder dos passes ou dar chutão na hora errada.

E dirigente tem que mostrar que sabe arranjar receita e dinheiro, senão, fora!



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…