Retratação da Transamérica
Desde que chegou ao CAP, o Mamulengo (apelido ‘carinhoso’ pelo qual a ‘gabaritada’ equipe da rádio Transamérica chama o jogador) Julio dos Santos, também chamado de Rulio de Los Santos (apesar que o ‘Los’ de seu nome vem por conta do Fernando Gomes e equipe), está buscando seu espaço…. e com a sequência dos jogos vem mostrando seu excelente futebol e é, sem dúvidas, hoje o principal articulador das jogadas do CAP.
Contra o ABC, depois de deixar seu marcador no chão, deu um lançamento que deixou o Wallyson na cara do gol. Ontem, fez o passe para o Rafael Moura, que protegeu a bola e sofreu o pênalti, bem como o lançamento para o Júlio César, que cruzou para o Rafael fazer o segundo.
Quem vai ao campo em todos os jogos vê um jogador à parte tocar na bola. Ela não é mal tratada em seus pés, os passes são precisos, quer sejam de 1, 5, 10 ou 50 metros (vide lançamento que fez de 3 dedos no peito no Netinho no primeiro tempo). O nº 7 do Paraná o marcou o jogo inteiro (tentou, pelo menos), mas não conseguiu evitar seus passes precisos.
Mas o que eu queria ver mesmo é escutar um elogio se quer para o Julio da equipe especializada, mas isso não será possível, pois deixei de escutar faz tempo.
Julio, você é o cara.