20 abr 2009 - 23h29

Uma semana, duas decisões

A torcida atleticana está em clima de decisões. Não é por menos, afinal nos próximos cinco dias o Furacão entrará em campo duas vezes para dois jogos decisivos na Arena da Baixada. O primeiro deles, nesta quarta-feira, contra o ABC, será pela Copa do Brasil. No domingo, o clássico Atletiba pode definir o campeão Paranaense da temporada 2009.

Com tantas decisões, o torcedor precisa ficar atento à matemática e às combinações de resultados para que o time comandado por Geninho obtenha sucesso nessas partidas.

Para o confronto pela Copa do Brasil, contra o ABC, a matemática para a classificação atleticana prevê três possibilidades distintas. Como o primeiro jogo, em Natal, terminou empatado em 2 a 2, empate por 0 a 0 ou 1 a 1 classifica o Rubro-Negro para as oitavas-de-final, pelo critério dos gols marcados fora de casa. Além dos empates, o Atlético também se classifica com uma vitória por qualquer placar. Caso o jogo volte a repetir o placar de 2 a 2 a decisão será nos pênaltis. E, vitória do ABC ou qualquer empate com mais de três gols marcados dá a classificação ao time potiguar.

No Campeonato Paranaense, o Atlético depende apenas de si para conquistar o título após três anos de jejum. No entanto, para levar a taça já no próximo domingo, precisará de uma combinação de resultado envolvendo o jogo entre Nacional e J. Malucelli (segundo colocado na classificação). Para conquistar o título já no próximo final de semana, o Furacão precisa vencer o Coritiba e torcer para que o J. Malucelli não vença o Nacional.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…