20 abr 2009 - 23h29

Uma semana, duas decisões

A torcida atleticana está em clima de decisões. Não é por menos, afinal nos próximos cinco dias o Furacão entrará em campo duas vezes para dois jogos decisivos na Arena da Baixada. O primeiro deles, nesta quarta-feira, contra o ABC, será pela Copa do Brasil. No domingo, o clássico Atletiba pode definir o campeão Paranaense da temporada 2009.

Com tantas decisões, o torcedor precisa ficar atento à matemática e às combinações de resultados para que o time comandado por Geninho obtenha sucesso nessas partidas.

Para o confronto pela Copa do Brasil, contra o ABC, a matemática para a classificação atleticana prevê três possibilidades distintas. Como o primeiro jogo, em Natal, terminou empatado em 2 a 2, empate por 0 a 0 ou 1 a 1 classifica o Rubro-Negro para as oitavas-de-final, pelo critério dos gols marcados fora de casa. Além dos empates, o Atlético também se classifica com uma vitória por qualquer placar. Caso o jogo volte a repetir o placar de 2 a 2 a decisão será nos pênaltis. E, vitória do ABC ou qualquer empate com mais de três gols marcados dá a classificação ao time potiguar.

No Campeonato Paranaense, o Atlético depende apenas de si para conquistar o título após três anos de jejum. No entanto, para levar a taça já no próximo domingo, precisará de uma combinação de resultado envolvendo o jogo entre Nacional e J. Malucelli (segundo colocado na classificação). Para conquistar o título já no próximo final de semana, o Furacão precisa vencer o Coritiba e torcer para que o J. Malucelli não vença o Nacional.



Últimas Notícias

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…