O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
22 abr 2009 - 17h31

O início do fim da teimosia

Isto pode até parecer pleonasmo, mas peço licença mais uma vez à língua portuguesa, pois em matéria de Atlético, não existem metáforas, pleonasmos ou qualquer tipo de prosopopeias da vida.

Fiquei ‘muitíssissimo’ feliz quando soube da escalação do nosso Furacão para a partida de hoje, certo de que os maus momentos neste ano serão esquecidos e que a apresentação de hoje a noite será inesquecível, poeticamente perfeita.

Exagero? Não, amigos, a confiança que assumo estar sentindo e vivendo nesta hora está embasada em evidencias ou em subterfúgios dignos do ‘mais auto’ padrão histórico de vitórias jamais esquecidos pela massa atleticana e que graças a atitude correta deste cidadão chamado ‘destino’ hoje colocará ponto final nas insistentes formas de teimosia, sejam elas associadas a sentimentos de gratidão, autoritarismo ou simplesmente casos da mais simples ‘burrice crônica’ que acometeu nosso Comandante-mor desde o início do campeonato paranaense deste ano.

A razão desta felicidade contagiante é simplesmente o fato de termos nosso melhor 11 no jogo desta noite. Obrigado, Sr. Destino, sua pontada foi simplesmente arrasadora e sem piedade nos trouxe um presente. Hoje vou dormir contente, não somente porque depois de 08 meses arrumei um emprego, graças também ao dono do destino, meu Deus grandioso e eterno, mas porque hoje com certeza, assistirei à maior atuação do nosso Atlético na Arena da Baixada, hoje meus amigos voltaremos a ver o verdadeiro Furacão em ação e não mais precisarei ir tão longe no passado para reverenciar uma exibição histórica do nosso amado Furacão, hoje a noite ainda, postarei no youtube e em meu blog o mais novo vídeo de gols envolventes, de um futebol digno do nome do melhor Clube deste país, O meu…o seu e o nosso….Clube Atlético Paranaense.

Podem publicar, meus amigos, eu tenho a certeza que não escrevi bobagem, pois hoje é o inicio do fim da teimosia, o inicio da arrancada para o título da Copa do Brasil.

Dá-lhe Furacão.



Últimas Notícias

Opinião

Passo a passo

O mundo anda acelerado demais. Era um processo que já vínhamos passando mas parece que se acelerou no período pós pandemia, pois todo mundo parece…

Brasileiro

Empate com gosto amargo

Na última partida do domingo (18), Athletico e Cuiabá se enfrentaram pela 27ª rodada do Brasileirão no Joaquim Américo diante de pouco mais de 17…