22 abr 2009 - 21h27

Que venha o Corinthians!

O Atlético venceu o ABC, de Natal por 3 a 1 na noite desta quarta-feira, na Arena da Baixada e avançou na Copa do Brasil. O Furacão começou avassalador e logo aos dois minutos o atacante Rafael Moura colocou a primeira bola do Rubro-negro nas redes do ABC.

Logo em seguida foi a vez do meia Marcinho ampliar o marcador em excelente jogada de Wallyson pelo lado esquerdo do campo. O atacante atleticano deixou para trás dois marcadores entrou na área e cruzou, Rafael Moura escorou a bola, o goleiro potiguar a defendeu parcialmente e na sobra Marcinho apenas empurrou para o fazer o segundo rubro-negro da noite.

O primeiro tempo seguiu com o Atlético pressionando o adversário, mas sem conseguir ampliar o marcador. Já o ABC poucas vezes chegou ao gol de Galatto na primeira etapa.

Mais um pênalti desperdiçado e a classificação

Como era de se esperar o ABC iniciou o segundo tempo com um pouco mais de força ofensiva que o Atlético que como a garoa fina que caia na Baixada apenas jogou com o regulamento embaixo dos braços. Afinal de contas tinha empatado a partida lá em Natal por 2 a 2 e a vitória em casa carimbava a passagem para a próxima fase.

Cadenciando o jogo e sem muita objetividade ofensiva o Rubro-negro deixou o time potiguar se aproximar da meta de Galatto até conseguir seu gol aos trinta e três minutos do segundo tempo com o zagueiro Gaúcho cabeceando dentro da pequena área, após um escanteio.

O gol do ABC acordou o Atlético que logo em seguida teve um pênalti a seu favor. Na boa jogada feita por Gabriel Pimba, que entrará no lugar do paraguaio Júlio dos Santos, Marcinho foi aterrado na área e o juiz catarinense apontou para a marca do pênalti. Mais uma vez Rafael Moura pegou a bola, foi displicente para a bola e bateu longe do gol, desperdiçando seu terceiro pênalti na temporada.

Após o pênalti desperdiçado o atacante Rafael Moura nao se abateu e seguiu lutando, já no final da partida, o atacante roubou a bola do zagueiro do ABC, passou para Gabriel Pimba que serviu Wallyson, este não teve dó do seu ex-clube, arrumou o corpo e bateu de fora da área no canto direito do goleiro Ranieri para fechar o placar e garantir a classificação do Atlético para a próxima fase na Copa do Brasil.

Com a classificação garantida, o Atlético espera o sorteio na próxima sexta-feira na sede da CBF para saber se joga a primeira partida na Arena da Baixada ou em São Paulo, contra o Corinthians Paulista.

%ficha=700%



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…