O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
24 abr 2009 - 10h58

‘Atle-tibas’ memoráveis

Acabei de ler o artigo,’atleátibas’ memoráveis, que fala sobre a histórica decisão do campeonato de 1943. De imediato senti uma enorme saudade, porque na época, com os meus tenros 6 anos de idade, levado pelas mãos do meu irmão, fomos a esse jogo. A memória já não me favorece, mas de pequenas coisas ainda me lembro desta data. A principal delas era a maneira respeitosa – até inocente para os dias de hoje – de como as torcidas se comportavam. A torcida do Coritiba cantava com todas as suas forças: “Ibarrola… rola, rola, corre, corre e não pega a bola!!!”, na tentativa de desestabilizar o atacante paraguaio. Nas comemorações pela vitória, a torcida rubro-negra cantava ‘por duas vezes de três a dois nosso onze abateu vocês… Coritiba, reconheça os campeões de 43!!!”. Quanta diferença! Nos dias de hoje, ouvimos ecoar por toda a ARENA: “Coxarada, fdp…”. Que beleza!



Últimas Notícias

Futebol

Todos os goleiros do Furacão

Uma viagem pela história de todos que defenderam a meta do Club Athletico Paranaense em seus cem anos No centenário do Club Athletico Paranaense, é…

Sul-Americana

Que preguiça, meu Furacão!

No lendário estádio Centenário, em Montevidéo, Danúbio 0 x 1 Athletico. Cuca escalou o time praticamente reserva para a partida, poupando a maioria dos jogadores.…