26 abr 2009 - 15h24

Acompanhe o clássico Atletiba pelo Twitter

A Furacao.com transmitirá informações ao vivo do clássico Atletiba deste domingo através de sua conta no site Twitter (http://twitter.com/furacaocom). Vários colaboradores do site já estão na Arena da Baixada e enviarão comentários e fotos durante o jogo decisivo desta tarde.

O Twitter é uma rede social que vem ganhando rapidamente espaço em todo o mundo. O site é uma espécie de microblog que propõe apenas uma pergunta ao usuário: "O que você está fazendo agora?" Apesar da fórmula simplista, essa rede é considerada hoje um sucesso. Vários jornalistas e personalidades mantêm perfis no Twitter e compartilham pensamentos com milhares de seguidores.

Algumas curiosidades da utilização do Twitter incluem a descrição ao vivo dos procedimentos de uma cirurgia de remoção de um tumor por um médico de Detroit (EUA), os comentários feitos pelo jogador de basquete Shaquille O’Neal durante um intervalo de um jogo do Phoenix Suns (que lhe renderam uma punição da NBA) e a divulação em primeira mão do acidente aéreo no Rio Hudson, em Nova York, no início deste ano.

Agora, a Furacao.com utilizará o Twitter para reportar todas as emoções de Atlético x Coritiba, um jogo decisivo do Campeonato Paranaense 2009.

Como acompanhar?

Como o Twitter é compatível com diversos smartphones*, basta fazer o download do aplicativo, fazer um cadastro e aguardar as atualizações do site. Para quem utiliza o iPhone, existem aplicativos como o Twinkle e o Tweetie, que são de fácil compreensão.

Veja como se cadastrar no Twitter.

1) Acesse http://twitter.com/;
2) Preencha os dados necessários;
3) Vá até http://twitter.com/furacaocom;
4) Clique em Follow;

Pronto. Com a conta criada, você passará a receber todas as notícias da Furacao.com no Twitter e poderá interagir com a nossa equipe também por esse meio de comunicação.

Revista Época

Leia a reportagem da Revista Época sobre o Twitter.

* Consulte a sua operadora



Últimas Notícias

Sul-Americana

Que preguiça meu Furacão!

No lendário estádio Centenário, em Montevidéo, Danúbio 0 x 1 Athletico. Cuca escalou o time praticamente reserva para a partida, poupando a maioria dos jogadores.…

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…