26 abr 2009 - 18h03

Péssima atuação no primeiro tempo comprometeu o jogo

A terrível apresentação do Atlético no primeiro tempo do jogo contra o Coritiba na tarde deste domingo comprometeu o desempenho final da equipe e foi decisiva para a derrota por 4 a 2. Geninho escalou o time com Júlio César e Netinho, jogadores que vêm sendo muito criticados pela torcida, e o meio-campo com Julio dos Santos e Marcinho.

Com vinte minutos de jogo, o Coritiba já vencia por 2 a 0. Galatto falhou decisivamente no primeiro gol do Coritiba, em chute de fora da área de Marcelinho Paraíba. A bola veio em cima dele, mas Galatto aceitou e sofreu um frango. Depois, Netinho cometeu pênalti que resultou no segundo gol coxa.

Em todo o primeiro tempo, o Atlético deu apenas um chute a gol. Perdido, o time nem sequer demonstrou raça e vontade. A atuação frustrou a torcida, que esperava ao menos garra dos jogadores.

No intervalo de jogo, Geninho promoveu três mudanças. Sacou Netinho, Julio dos Santos e Júlio César e colocou em campo Márcio Azevedo, Lima e Wallyson. A equipe melhorou sensivelmente e conseguiu o empate também em vinte minutos de jogo. Rafael Moura aproveitou lançamento de Wallyson e descontou, aos 12. Depois, Wallyson foi derrubado na área. Marcinho cobrou e empatou. O Furacão insistiu e teve chance de virar o jogo, mas parou da falta de pontaria de Lima e na marcação de um impedimento inexistente de Rafael Moura.

Nos minutos finais, a equipe cansou e voltou a cometer falhas clamorosas. O argentino Ariel fez o terceiro aos 36, depois de cobrança de escanteio e bate-rebate na área. Aos 46, em contra-ataque, Marlos fez o quarto gol.

Primeiro tempo maldito

O técnico Geninho admitiu que o primeiro tempo foi o fator decisivo para a derrota atleticana. "Foi muito abaixo daquilo que nós poderíamos fazer. O time tomou um gol muito cedo, sentiu a pressão e praticamente não jogou. O primeiro tempo foi quase decisivo na partida e o Coritiba mandou no primeiro tempo. Nos obrigou no segundo tempo a jogar numa maneira bem diferente, com três homens bem abertos na frente, pra gente buscar o resultado. O primeiro tempo foi fundamental para o resultado e não acredito que só o Júlio César jogou mal, vários jogadores foram bem abaixo", opinou.



Últimas Notícias

Sul-Americana

Que preguiça meu Furacão!

No lendário estádio Centenário, em Montevidéo, Danúbio 0 x 1 Athletico. Cuca escalou o time praticamente reserva para a partida, poupando a maioria dos jogadores.…

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…