O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
27 abr 2009 - 8h46

Até quando?

Caros, sou torcedor fanático do Atlético Paranaense aqui de São José dos Pinhais, Região de Curitiba!

Infelizmente o que assisti ontem (26/04) mostrou mais uma vez a regularidade do nosso Rubro-negro diante de uma decisão e seja ela qual for e isso é um problema que vem se alastrando desde 2004, segundo lugar do Brasileiro daquele ano, quando deu a vantagem para o Santos e todos sabem como foi o fim disso tudo. Hoje, ficou mais que provado, que quando há uma decisão não temos de maneira alguma, um time capaz sequer de reverter um resultado que já é em seu favor. Sete jogos em casa brigaram por isso e o que vemos em campo não reflete essa ‘raça’, até quando vamos nos enganar e achar que temos um time competitivo, até quando vamos aceitar essa coisa toda e sempre a mesma desculpa (no próximo faremos melhor…) e nunca chega esse próximo… Bom é uma vergonha desmerecida!

Quando joga com times sem maiores pretensões engana e muito bem e quando tem um jogo com um time a altura, abre as pernas como foi hoje! Espero que os onze jogadores que entraram em campo com o salto-alto e o sorriso na cara tenham aprendido que antes de ser campeão ou qualquer outra coisa é preciso JOGAR BOLA como foi a aula gratuita que receberam ontem, tomem vergonha na cara! A vergonha não foi maior porque o cansaço abateu um pouco o adversário e (mesmo sendo contra) reconheço que os caras foram além de suas capacidades enquanto o nosso Furacão não passou de uma leve brisa em fim de tarde! Se for campeão, precisa aprender e muito com os erros e o que vimos hoje ficou evidenciado que para um time competitivo nos falta e muito é triste dizer isso, mas acho que as 20 e tantas mil pessoas que foram a Arena da Baixada ontem não mereciam isso, eu enquanto torcedor me sinto triste por mais essa vergonha…

Pergunto: até quando?

Prezados, sinto pelo desabafo, mas o que nos aconteceu ontem não há palavras que limpem o nosso Manto Sagrado!

Ainda mantenho a minha Fé em dias melhores e principalmente: em um Time (de verdade) melhor, o Título desse Campeonato não limpa de maneira alguma a nossa vergonha e total falta de respeito por parte desse Time!



Últimas Notícias

Sul-Americana

Que preguiça meu Furacão!

No lendário estádio Centenário, em Montevidéo, Danúbio 0 x 1 Athletico. Cuca escalou o time praticamente reserva para a partida, poupando a maioria dos jogadores.…

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…