O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
27 abr 2009 - 12h06

Bando de frouxos

O jogo do fim de semana vale título! Assim como o Atletiba valia o título.

E mesmo que não valesse, ganhar Atletiba tem o peso e a alegria de um título. E Atletiba valendo título tem que suar sangue.

Mas pelos lados do CT do Caju a semana correu morna e até desdenharam o adversário. E o time entrou frio. Estou pegando leve demais. Entrou frouxo, mal escalado, sem vontade, sem garra, sem a determinação que o momento exigia. Covarde, apático.

Bem, nesta semana não adianta comentar a parte técnica. Falar das constantes falhas de Galatto, porque é ele quem vai jogar. Falar das constantes falhas da zaga, porque Chico vai continuar improvisado e Antonio Carlos e Rhodolfo sequer são questionados por Geninho. Na esquerda teremos que aguentar o Netinho talvez menos com Márcio Azevedo.
Menos mal na direita com Bruno, que tem entrado por pressão da torcida e porque os mais experientes como gosta de escalar Geninho, não tem condições de jogo.

Não adianta comentar a parte técnica do meio de campo pois não existe, e Marcinho pelo jeito nunca vai dizer a que veio. E para piorar, o pouco de raça que resta foi perdido com a saída de Valencia.

Agora no ataque temos que fazer uma exceção e comentar. Nosso melhor atacante (Wallyson) que nos poucos minutos que entra mostra qualidade, inteligência e técnica fica no banco, pois Geninho optou pela experiência de Júlio César. Cuja grande experiência é de ter jogado no futebol dos Açores ou sei lá que ilha.

Nesta semana temos que cobrar, xingar, exigir, pois parece que nossos jogadores são sensíveis às críticas. Boa esta, né! Aí eles resolvem dar a resposta no jogo seguinte. Mesmo os não criticados tomam as dores do outro. Então xinguemos o grupo que eles entrarão comendo grama domingo. Assim como os coxa fizeram diante dos nossos sensíveis e frouxos jogadores.

O Atletiba acabou e fica a mancha que o tempo ou o próximo Atletiba se encarregam de apagar. O campeonato não! Título não se apaga, fica guardado para sempre na história. Mesmo com toda deficiência técnica, basta não ser frouxo para ganhar este.

Comecei fazendo minha parte, para despertar a sensibilidade dos mesmos. Pena que não tenham sensibilidade com a tradição e com a história deste clube. Pelos menos fossem sensíveis ao grito desta massa que lota e empurra o time em todos os jogos.



Últimas Notícias

Sul-Americana

Que preguiça meu Furacão!

No lendário estádio Centenário, em Montevidéo, Danúbio 0 x 1 Athletico. Cuca escalou o time praticamente reserva para a partida, poupando a maioria dos jogadores.…

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…