Desagravo
Se não bastasse a apresentação bisonha, a falta de vergonha e o caráter duvidoso da maioria dos ‘boleiros’ atleticanos, os exageros da mídia beiram o escracho inconsequente e merecem uma reação forte e imediata.
O GPP (Estado e Tribuna) estampam hoje uma manchete nunca antes vista nestas plagras. Mais que escracho, se trata de uma ofensa. Ofensa não aos torcedores, mas sim aos cidadãos, às famílias paranaenses.
A pretexto de ‘satirizar’ o vexame rubro-negro, utiliza-se de uma imagem grotesca (tá certo que o jogador flagrado dificilmente levantará daquela posição, dada a sua falta de inteligência), e combina com o texto: levar de quatro.
A mensagem é clara : tomaram no c… e na posição de quatro!
Vergonhosa, absurda, idiota, inconsequente, chula. Quem fez e quem autorizou deve, imediatamente, ser posto no olho da rua. É o mínimo. Creio que cabe, também, uma ação reparadora. Se passar em branco, estarão abertas as portas do definitivo desrespeito.
Que não me venham com a desculpa generalista da liberdade de imprensa. Não é o caso. Aqui residiu a libertinagem, a sacanagem, a irresponsabilidade. Não se confunde com liberdade (bem sagrado).
O alerta está lançado.