O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
27 abr 2009 - 12h03

Reflexões de segunda-feira

Após uma derrota para si mesmo, me ponho a pensar:

1) Os jogadores atuais não fazem parte da história dos grandes Atletibas para se afirmar que tremem ou não tremem no clássico. Eles tremem sempre em que o jogo é importante.

2) O técnico é a terceira pessoa na graduação de autoridade, abaixo do presidente do clube e do diretor de futebol (não sei quem é). Mesmo assim, autoridade não se delega, se assume. Por isso, se existe a panelinha da zaga e a panelinha do ataque, se o Rafael Moura vem cobrar satisfação do Rhodolfo, é do técnico a responsabilidade pelas ações recorrentes.

3) Quando eu vejo o Netinho, o Marcinho e o Júlio César aliviar numa dividida, está claro que eles não estão motivado$. Assim eu me pergunto, será que já se falou sobre o prêmio pelo título? Sem grana não tem canela. Quando se trata de raça, o único inocente é o torcedor, porque boleiro gosta de grana.

4) Repito, de MCP a MM, o Geninho de 2001 é o mesmo de 2009, ou seja, o empresário/procurador dos interesses do time, não necessariamente do clube. Para ele, futebol é para os seus auxiliares (maus auxiliares). Portanto, até o seu neurônio manco sabe que Netinho, Júlio César e outros não atendem aos interesses do time, mas há que vendê-los e para vendê-los há que se expô-los.

5) Assim como Governo, imprensa e povo, não há convergências entre Diretoria, time e torcida. O governo imagina que atende os interesses do povo, a imprensa não entende nada além da sua sobrevivência e o povo não sabe o que pensa o governo e do que fala a imprensa. A diretoria do Atlético é burocrática e sem um projeto agregador para o clube (diretoria+elenco+ torcida), o time está de passagem cuidando dos seus interesses individuais e a torcida faz do seu grito uma linguagem sem tradução para a turma do gramado e para o andar de cima.

6) Vou continuar torcendo porque, sem uma praia, a vida fica incompleta… TFP, Rotary, Lions, PSDB? Tô fora!



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…