28 abr 2009 - 10h21

Assessor de comunicação é demitido após gafe no site oficial

A gafe do site oficial do Atlético (www.atleticoparanaense.com), que publicou no último domingo notícias sobre a “conquista” do título estadual pelo Furacão, não passou em branco. A diretoria rubro-negra se reuniu ontem à noite e já definiu mudanças no departamento de comunicação do clube.

Segundo o presidente Marcos Malucelli, a publicação das matérias foi um erro interno do clube. “Aquilo era um material que estava sendo produzido sem autorização da diretoria. Foi publicado por engano e a pessoa responsável já foi demitida”, afirma o dirigente rubro-negro.

As reportagens foram publicadas por engano na manhã de domingo. Logo chegaram ao conhecimento de torcedores do Coritiba e do técnico alviverde, René Simões.

Nas matérias, havia declarações atribuídas ao meia Netinho e ao atacante Rafael Moura. “Foi muito importante esta conquista. Quero ser o artilheiro também, mas isso estava em segundo plano. O importante foi ter conquistado o campeonato”, dizia Rafael Moura em um dos textos.

Motivação pro rival

Depois que o erro foi descoberto, já era tarde. O material foi impresso e levado à concentração alviverde. René Simões usou o material para motivar seus jogadores, explorando um suposto menosprezo dos jogadores atleticanos ao Coxa.

O episódio custou o emprego do jornalista Leonardo Fagundes. Ele vinha comandando o departamento de comunicação do Atlético desde a saída da diretora Luciana Pombo, em dezembro de 2008. Ainda não se sabe se outro profissional ocupará o cargo.



Últimas Notícias

Notícias

100 palavras

“Palavras não são friasPalavras não são boasOs números pros diasE os nomes pras pessoas” – TITÃS Um misto de sentimentos me tocou a alma na…