O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
28 abr 2009 - 13h17

Não vamos nos apavorar

Ao ler os textos dos irmãos atleticanos, em muitos, e vejo ao ler, a preocupação com resultado final deste campeonato paranaense.

Alguns dizem que não haverá mais graça, outros falam que o time é fraco, e todos, inclusive eu, estou apavorado com alguns comentários do nosso técnico

E estes comentários sobre o comportamento psicológico dos jogadores, são os que mais está apavorando a nação rubro-negra.

Falar que ele tem dificuldades para contornar a perda do jogo contra os coxas, me deixa apreensivo. Porque a dúvida que nos perturba em síntese é o seguinte: será que estes jogadores nunca perderam uma partida ou nunca perderam um jogo importante?

Acho que a perda do jogo para os coxas, só teve importância pelo aspecto da rivalidade, porque com relação à disputa do título não influenciou em nada ao Furacão até o confronto com o Cianorte, pois se vencer, por meio a zero já está valendo o título para a nossa galeria de troféus.

Está coisa de psicológico abalado para um bando de marmanjos, está mais cheirando a frescura do que a outra coisa. Peçam há estes jogadores para perguntar ao Sicupira ou ao Borges que trabalha com eles mais diretamente no CT, se isso no passado era um fator relevante para algum jogador que procura almejar pela vitória e conquista de um título.

Sinceramente acho que a resposta é não. Perdeu e daí! Como se fala no popular “bola para frente” . Portanto a todos, independente de ser profissional, da comissão técnica ou mesmo o técnico e a nós todos os torcedores deste amado Clube.

Temos é que deixar o passado lá para traz e trabalhar o presente para ser feliz no futuro.

Deixem de remoer o passado. Hoje o que fale é a preparação para confronto contra o Corinthians independente de qual for o resultado, sair de cabeça erguida e prepara-se para o confronto final com o Cianorte e buscar em campo e junto com os bons fluídos da torcida a vitória que nos dará o título de Campeões Paranaenses de 2009.

Deixem os comentários de jornalecos no passado, isso só ocorre porque a inveja para com o Clube que mais cresceu no cenário futebolístico do país fora do eixo Rio / São Paulo, foi o Clube Atlético Paranaense e não houve mais ninguém.

Sejamos orgulhos sim! E vamos a conquista que bem ou mal conquistamos em campo desde o primeiro jogo deste paranaense / 2009, lá na cidade de Paranaguá, contra o valoroso Rio Branco.

Alegria e confiança isso que devemos trabalhar para conquistar este título. O resto é resto e frescura de fracos que aqui no Furacão não tem lugar.



Últimas Notícias

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…