30 abr 2009 - 15h38

Fernandinho marca na semifinal da Copa da Uefa

Na primeira partida da semifinal da Copa da Uefa, o meia Fernandinho, ex-Atlético, marcou para o Shaktar e ajudou a conquistar o importante empate diante do Dínamo, nesta quinta, em Kiev. O resultado em 1 a 1 garante ao time de Donetsk poder empatar por 0 a 0 no jogo de volta, em casa, na próxima quinta-feira, que garantirá vaga na final da competição.

O Dínamo saiu na frente num gol contra de Chygrynskiy. E não foi só a estrela do brasileiro que brilhou. Além dele e o meia Jadson, também participaram do duelo os jogadores Ilsinho (ex-São Paulo e Palmeiras), Luiz Adriano (ex-Internacional) e Willian (ex-Corinthians). Pelo Dínamo, Betão (ex-Corinthians e Santos) e Corrêa (ex-Palmeiras) marcaram presença.

Jogando em casa, o Dínamo começou melhor e dominou boa parte do jogo, encurralando o Shakhtar em seu campo de defesa. O gol surgiu em jogada de bola parada. Aliev bateu falta com força para a área, Chygrynskiy tentou cortar e acabou fazendo contra.

Aos poucos, o Shakhtar, através do quarteto formado por Ilsinho, Jadson, Fernandinho e Luiz Adriano, começou a se soltar. Na primeira etapa, Luiz Adriano teve a melhor chance, mas o goleiro Bogush abafou bem ao sair nos pés do brasileiro.

O Shakhtar começou melhor no segundo tempo e passou a equilibrar a partida. Aos poucos, o time ofereceu perigosos ao Dínamo e empatou aos 23 minutos, em jogada toda brasileira. Jadson serviu o ex-corintiano Willian na ponta direita, que foi à linha de fundo e cruzou rasteiro para o meio. Fernandinho entrou e escorou para a rede.

Daí em diante, o Dínamo Kiev ainda tentou retomar as rédeas da partida, mas o Shakhtar se segurou bem e garantiu a ligeira vantagem para o jogo de volta.

Com informações do Globoesporte.com



Últimas Notícias

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…