30 abr 2009 - 10h02

"Fizemos a melhor partida do ano", diz Geninho

Na temporada 2009, o Atlético já somou 26 atuações, sendo 17 vitórias, 4 empates e 5 derrotas, em jogos contabilizados pelo Campeonato Paranaense e Copa do Brasil, além de dois amistosos contra o FC Dallas. Porém, a partida de ontem, contra o Corinthians, válida pelas oitavas-de-final da Copa do Brasil, foi a melhor exibição dos atleticanos até o momento, segundo a opinião do comandante rubro-negro Geninho.

Apoiado por mais de 22 mil torcedores e diante da tradicional equipe paulista, o Furacão ofuscou as estrelas alvinegras, quebrou a invencibilidade corintiana e ainda teve que driblar a má arbitragem de Nielson Nogueira Dias que, além do pênalti inexistente, insistiu em marcar faltas em toda e qualquer bola dividida.

O resultado favorável de 3 a 2 pra o Furacão, que abriu vantagem no primeiro confronto entre as equipes, deixou Geninho satisfeito quanto ao rendimento da equipe. "Fiquei feliz porque trabalhamos um pouco ontem e as movimentações funcionaram. Fizemos uma boa partida e mostramos para nós mesmos que essa equipe pode render. E é fundamental que teremos que repetir este jogo no domingo", comentou o treinador em entrevista coletiva à imprensa após a vitória do Atlético.

Confira abaixo os principais trechos dos comentários do técnico Geninho à imprensa, divulgados no site oficial do clube:

Alterações
"Tivemos duas ou três chances para fazer o quarto gol. Quando o time está encaixado, manda o bom senso que você não mexa. Eu não tinha porque mexer. O torcedor quer que mude o time, mas é preciso ver mais o futebol para poder mexer".

O jogo
"A análise foi positiva. Primeiro você tem que analisar o adversário que você enfrentou. O time deles estava invicto, bateu São Paulo, Santos, mas acho que eles tiveram um volume de jogo para buscar o resultado. O Corinthians não iria se acomodar com os 3 a 0. Acabou achando um gol em uma bola parada e depois em uma bola enfiada. Nós perdemos um pouco da vantagem que tínhamos, mas ainda temos um gol de vantagem. E fizemos também a nossa melhor partida do ano".

Novidades
"A gente vem trabalhando e a estrutura básica foi essa que jogou. Eu fiquei feliz porque trabalhamos um pouco ontem e as movimentações funcionaram. Eu disse que fizemos uma boa partida e mostramos para nós mesmos que essa equipe pode render. E é fundamental que teremos que repetir este jogo no domingo".

Vantagem
"Eu acho que se o jogo terminasse 3 a 0 o peso neles seria maior. Eles vão motivados em cima da reação que tiveram. Vai alguma coisa na bagagem como a perda da invencibilidade e a contusão daquele que vinha sendo o grande astro da companhia, mas afeta pouco".



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…