30 abr 2009 - 10h02

"Fizemos a melhor partida do ano", diz Geninho

Na temporada 2009, o Atlético já somou 26 atuações, sendo 17 vitórias, 4 empates e 5 derrotas, em jogos contabilizados pelo Campeonato Paranaense e Copa do Brasil, além de dois amistosos contra o FC Dallas. Porém, a partida de ontem, contra o Corinthians, válida pelas oitavas-de-final da Copa do Brasil, foi a melhor exibição dos atleticanos até o momento, segundo a opinião do comandante rubro-negro Geninho.

Apoiado por mais de 22 mil torcedores e diante da tradicional equipe paulista, o Furacão ofuscou as estrelas alvinegras, quebrou a invencibilidade corintiana e ainda teve que driblar a má arbitragem de Nielson Nogueira Dias que, além do pênalti inexistente, insistiu em marcar faltas em toda e qualquer bola dividida.

O resultado favorável de 3 a 2 pra o Furacão, que abriu vantagem no primeiro confronto entre as equipes, deixou Geninho satisfeito quanto ao rendimento da equipe. "Fiquei feliz porque trabalhamos um pouco ontem e as movimentações funcionaram. Fizemos uma boa partida e mostramos para nós mesmos que essa equipe pode render. E é fundamental que teremos que repetir este jogo no domingo", comentou o treinador em entrevista coletiva à imprensa após a vitória do Atlético.

Confira abaixo os principais trechos dos comentários do técnico Geninho à imprensa, divulgados no site oficial do clube:

Alterações
"Tivemos duas ou três chances para fazer o quarto gol. Quando o time está encaixado, manda o bom senso que você não mexa. Eu não tinha porque mexer. O torcedor quer que mude o time, mas é preciso ver mais o futebol para poder mexer".

O jogo
"A análise foi positiva. Primeiro você tem que analisar o adversário que você enfrentou. O time deles estava invicto, bateu São Paulo, Santos, mas acho que eles tiveram um volume de jogo para buscar o resultado. O Corinthians não iria se acomodar com os 3 a 0. Acabou achando um gol em uma bola parada e depois em uma bola enfiada. Nós perdemos um pouco da vantagem que tínhamos, mas ainda temos um gol de vantagem. E fizemos também a nossa melhor partida do ano".

Novidades
"A gente vem trabalhando e a estrutura básica foi essa que jogou. Eu fiquei feliz porque trabalhamos um pouco ontem e as movimentações funcionaram. Eu disse que fizemos uma boa partida e mostramos para nós mesmos que essa equipe pode render. E é fundamental que teremos que repetir este jogo no domingo".

Vantagem
"Eu acho que se o jogo terminasse 3 a 0 o peso neles seria maior. Eles vão motivados em cima da reação que tiveram. Vai alguma coisa na bagagem como a perda da invencibilidade e a contusão daquele que vinha sendo o grande astro da companhia, mas afeta pouco".



Últimas Notícias

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…