30 abr 2009 - 1h48

Mais um show da torcida atleticana

A noite desta quarta-feira ficará marcada na história da torcida atleticana. O Rubro-negro vinha de uma derrota vexatória para o maior rival no último domingo pelo campeonato estadual, mas o torcedor atleticano não quis nem saber: mostrou mais uma vez o seu valor, lotou as dependências da Arena da Baixada e empurrou o Furacão para cima do Corinthians, na vitória de 3 a 2, pela Copa do Brasil.

Os mais de 22 mil presentes no estádio Joaquim Américo proporcionaram mais um belo espetáculo e não faltaram elogios tanto dos adversários como das equipes de TV que transmitiram o jogo para todo o Brasil.

O auxiliar técnico do Corinthians, Sidnei Lobo comentou com os jogadores corintianos sobre a força da torcida atleticana. “Joguei aqui no Atlético e já conhecia a força da torcida atleticana, eles iriam empurrar o time para cima do Corinthians mesmo depois de terem perdido o clássico no último domingo”, comentou Sidnei em entrevista a Rádio Transamérica após o final do jogo.

A fanática torcida atleticana teve o respeito que sempre mereceu. Com um time competitivo dentro de campo, as arquibancadas da Arena da Baixada ficaram ainda mais bonitas e o time era ovacionado a cada jogada, a cada gol, a cada defesa do goleiro Galatto. E mais uma vez ficou comprovado que quando time e torcida estão em sintonia dificilmente o Atlético sai derrotado dentro de casa.

Após abrir a diferença no placar de 3 a 0, a torcida continuo a sua batalha e mesmo com os dois gols marcados pelo Corinthians no final da partida desanimaram os torcedores atleticanos que cada vez mais alto entoavam: “Vamos Furacão! Viemos pra vencer… Por Deus, pela pátria, pelo Atlético ATÉ MORRER”.



Últimas Notícias

Notícias

O Fanático paraguaio

Em 2010 o Athletico contratava um meia atacante paraguaio com pouca rodagem dentro de seu país e um currículo um pouco estranho. Iván González se…

Opinião

Um basta ao racismo

A Furacao.com, em nome de todos os seus colaboradores, vem a público manifestar o seu repúdio aos atos racistas cometidos por alguns torcedores na Arena…