O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
30 abr 2009 - 0h31

Time vencedor x Time campeão

Há alguns anos, eu não escrevia no espaço Fala, Atleticano… Mas aos 35 minutos do segundo tempo de jogo entre Atlético e Corinthians, eu já estava sentindo falta daquelas substituições que TODO TREINADOR FAZ para ganhar tempo. E o ataque já estava desmontado, ou seja somente lançamentos longos de contra-ataque. Então o Geninho poderia muito bem ter colocado outros atacantes que, além de descansados, iriam mostrar serviço para melhorar as chances da titularidade.

Tudo bem… ótimo! O Atlético jogou um bolão 90% do jogo. Foi realmente um time forte contra o tão falado Corinthians… tiramos a invencibilidade deles… OK. Mas o final desse jogo começou a me cheirar o Brasileirão de 2004… a Libertadores de 2005… o Atlético, após 2001, no máximo foi um time vencedor… sim… ganhou vários jogos, com muitas goleadas, jogadas incríveis (2004)!! Muita raça (2005). Mas nunca mais foi um time CAMPEÃO.
Bom… 2006-2008 melhor nem comentar!

Mas veja … que bom que ganhamos. Poderíamos ter feito um resultado melhor, é claro.

Não estou reclamando do jogo.

Não estou reclamando do time.

Minha única queixa é com o treinador Geninho… que MUITO FEZ PELO ATLÉTICO! Mas que hoje demonstrou um amadorismo que dele eu jamais esperava. Faltando 10 minutos para o tempo normal, no mínimo ele deveria ter feito tais substituições, nem que fosse só pra esfriar o jogo, principalmente após o primeiro gol do rival. Não vou nem comentar a entrada do Gustavo… na minha opinião, muito inseguro no sistema defensivo, o pior em campo. Aliás, o Gustavo, ao invés de pular na barreira, se abaixou… ficou com medo de levar uma bolada talvez!!

Bom… vamos lá… temos o outro jogo e com vantagem. OK. Mas por favor, Geninho, se chegarmos aos 30 do segundo tempo com resultado favorável à nossa classificação, faça aquelas ‘malandragens’ de um TIME CAMPEÃO.

Chega de nadar, nadar e morrer na beira da praia. Está na hora do Atlético ser um TIME CAMPEÃO! E falo para o Geninho, pois sei que ele tem a fórmula… vai lá Geninho… inspire-se em 2001…

O Furacão hoje está de parabéns… e claro que os jogadores jogaram barbaridade devido ao trabalho do próprio Geninho.

Não estou fazendo uma crítica burra.. estou apenas dizendo que não podemos jogar no lixo todo esse bonito trabalho que vem sendo feito no Atlético, entregando o ouro no final da corrida como quase aconteceu contra os verdes… e como ocorreu em 2004, 2005 e nesse final do jogo de hoje.

Bola pra frente. De lições já estamos fartos.. agora temos que colocar essas lições em prática, não para vencermos, mas sim para SERMOS CAMPEÕES!!!



Últimas Notícias

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…