Contusão providencial
O Corinthians veio jogar na Arena com o ‘status’ de melhor time do Brasil na atualidade, eleito obviamente pela mídia paulista, que insiste em tentar ressuscitar o jogador Ronaldo, que já foi realmente um grande atleta. Porém, daquele fenômeno só resta mesmo o fato de ainda contar com o apoio geral dos órgãos de imprensa.
Isto sim é um fenômeno. Por quê? A suposta contusão deste ex-atleta não me convence e acredito que a ninguém mais.
Veremos se o mesmo não irá jogar a partida final do Paulistão ‘no sacrifício’, até porque, se sua atuação for do mesmo nível apresentado contra o Atlético, afirmará que foi em razão da contusão, ao passo que, se fizer um gol e se destacar, a imprensa voltara a eleva-lo a condição de fenômeno
Da mesma forma, estou certo que também jogará a partida de volta dia em 06/05 em Sao Paulo. Quanto a esta partida, resta a preocupação em relação à arbitragem, mesmo porque em Curitiba foi vergonhosa, o que dirá na casa deles?
Os jogadores do Atlético deverão estar atentos aos pênaltis cavados, faltas próximas da área e outros expedientes normalmente empregados nestas horas.
Devem ficar de olho principalmente em Ronaldo, que tentará ‘salvar’ o Corinthians, em Otacílio e Dentinho, que se mostraram atores razoáveis, mas certamente convencerão a arbitragem ‘imparcial’.