1 maio 2009 - 18h52

Geninho muda e Atlético vai jogar no 4-4-2

Depois de muito tempo jogando no esquema tático 3-5-2, o técnico Geninho resolveu mudar a configuração do Atlético para o jogo decisivo deste domingo contra o Cianorte, na Arena da Baixada. O time entrará em campo no 4-4-2, com dois zagueiros, dois volantes e dois meias de armação.

A novidade acontecerá com a passagem de Chico para o meio-campo. Originalmente volante, Chico vem jogando de zagueiro há várias partidas. No segundo tempo contra o Corinthians, voltou a atuar no meio-campo e parece ter agradado o técnico.

Quem perde a posição nesta nova configuração é o volante Fransérgio, titular na última partida. Com Jairo e Chico formando a dupla de contenção, a armação das jogadas ficará a cargo de Julio dos Santos e Wesley. Os dois terão a missão de suprir a ausência de Marcinho, suspenso, que fez sua melhor partida pelo Atlético na última quarta. O paraguaio volta ao time titular, mas desta vez com uma função mais ofensiva. Wesley, que também atua como atacante, é outra opção para reforçar o poder ofensivo do time.

Finalmente, a última mudança promovida na equipe titular é a entrada de Alex Sandro na lateral-esquerda. Netinho está machucado e Márcio Azevedo, suspenso.

O Atlético enfrentará o Cianorte com a seguinte formação: Galatto; Raul, Rhodolfo, Antonio Carlos e Alex Sandro; Jairo, Chico, Julio dos Santos e Wesley; Rafael Moura e Wallyson.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…