1 maio 2009 - 14h21

Ostermann inclui Atlético nos favoritos se mantiver Geninho

O colunista Ruy Carlos Ostermann, da Zero Hora, escreveu em sua coluna publicada nesta sexta-feira que o Campeonato Brasileiro de 2009 deve ser um dos mais disputados da história. Para o escritor gaúcho, a característica mais interessante do campeonato é a disputa entre várias equipes. Ele citou onze times como candidatos a brigar pela ponta da tabela.

Segundo Ostermann, Sport e Cruzeiro são as sensações deste ano pelo fato de estarem realizando grandes temporadas mesmo não pertencendo ao eixo Rio-São Paulo. "A eles vão se juntar, até com mais pretensões, o Inter, o Grêmio, o São Paulo, o Palmeiras, o Flamengo, o Botafogo, possivelmente o Atlético-PR (se mantiver Geninho), certamente o Corinthians e talvez o Santos, e ainda uma possível zebra para festejar conquistas surpreendentes", acrescentou o colunista.

Ruy Carlos Ostermann é colunista da Zero Hora e comentarista da Rádio Gaúcha. Participa, ainda, do programa Bem, Amigos, da Sportv. Formado em Filosofia, já foi professor universitário e deputado estadual. Escreveu mais de uma dezena de livros e é um dos mais respeitados cronistas esportivos do Brasil.



Últimas Notícias

Futebol

Todos os goleiros do Furacão

Uma viagem pela história de todos que defenderam a meta do Club Athletico Paranaense em seus cem anos No centenário do Club Athletico Paranaense, é…

Sul-Americana

Que preguiça, meu Furacão!

No lendário estádio Centenário, em Montevidéo, Danúbio 0 x 1 Athletico. Cuca escalou o time praticamente reserva para a partida, poupando a maioria dos jogadores.…