O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
3 maio 2009 - 15h24

Brasileirão 2009

Vai começar o Campeonato Brasileiro 2009. Quais as reis chances do Atlético? Vai lutar pela conquista do título ou, como nos anos anteriores, vai apenas fazer o suficiente para permanecer na 1ª divisão?

Tenho uma receita que pode fazer o Atlético ser Campeão, ou na pior das hipóteses ficar nas cabeças e conseguir uma vaga na Libertadores:

Para isso é necessário o time voltar a ser imbatível e temido dentro da ARENA e isso se consegue com duas frentes: a primeira com apoio da torcida, não deixando uma única cadeira vazia e todos, sem exceção, numa única voz, incentivando positivamente, gritando, apoiando, cobrando, sem cessar, fazendo um barulho ensurdecedor; e segundo o time jogando com raça, garra, determinação, incorporando aquele espírito guerreiro que teve no último jogo do Campeonato Brasileiro do ano passado, contra o Flamengo, quando o time Atleticano, totalmente sem técnica, desacreditado, todos já o considerando rebaixado para a 2ª divisão, fez o Flamengo, que brigava por vaga na Libertadores, perder o rumo de casa, jogando apenas na raça e com o incentivo da torcida. Num campeonato de pontos corridos, todas as partidas são decisivas, motivo pelo qual o time precisa entrar com uma motivação extra, como se cada jogo fosse uma final de campeonato.

Um time competitivo precisa ser técnico, contratando bons jogadores, pagando altos salários, mas isso foge do atual padrão financeiro do Atlético, então é necessário trocar a técnica pela raça, a técnica e a raça juntas são iguais a perfeição, mas não precisa tanto, agora, entre as duas, acho a raça muito mais importante e o que é melhor, de baixo custo financeiro, pois se faz necessário apenas contratar um bom profissional motivador (um bruxo, seguindo o mesmo exemplo do Maluceli, que está conseguindo excelentes resultados no atual Campeonato Paranaense, com um time de pouca técnica), que fará palestras antes de cada jogo, mostrando para o elenco que o impossível não existe, quando se quer se alcança.

Com um aproveitamento de 100% em casa já é possível, com certeza, a vaga na Libertadores e talvez o título, mas, somado a isso, conseguindo alguns pontos fora, com certeza o título está garantido. A postura nas partidas fora da ARENA terá que ser jogando num 6 5 0, priorizando a marcação, sem ter medo ou vergonha de fazer gol de bico, chutar a bola para o mato, ou aos 43 minutos do segundo tempo fazer cera e/ou um cai cai, porque o objetivo maior é o título e não o jogo bonito.



Últimas Notícias

Sul-Americana

Que preguiça meu Furacão!

No lendário estádio Centenário, em Montevidéo, Danúbio 0 x 1 Athletico. Cuca escalou o time praticamente reserva para a partida, poupando a maioria dos jogadores.…

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…