O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
3 maio 2009 - 8h52

Imprensa x Furacão

Não é de hoje que vemos o Furacão, nosso amado Rubro-Negro, ser atacado pela imprensa.

Pseudo-comentaristas, desde muito tempo atrás, já destilavam sua peçonha contra o Furacão. Lembro que, em 82, o time de Washington, Assis e cia foi chamado de medíocre por um tal de Márcio Guedes, mesmo vencendo o América no Maracanã, e logo após desclassificou os Bambis em pleno Morumbi, tendo ficado em terceiro lugar – só perdendo a vaga na final para o Flamengo de Zico, Junior, Adilio, Cláudio Adão e cia, mesmo assim no saldo de gols.

Em 1990, conquistamos o PARANAENSE, mas alguns dos jornais, em especial a Gazeta e um de seus colunistas, ficava insistindo no tal terceiro jogo. Foram meses de chateação.

Em 2004, tivemos o Milton Neves, aquele que tem um programinha que no intervalo das propagandas fala de esportes, fazendo campanha contra o nosso Bi no Brasileirão.

E por aí vai, dizem que somos arrogantes, que se achamos o Milan e que não passamos de um ”ventinho”.

Agora temos mais um jornaleco com manchetes de mal gosto, expondo um nação de torcedores a diversas chacotas.

Pois bem, digo a todos estes ”que os cães ladram , mas a caravana rubro-negra continua passando”.

Onde anda o tal do Márcio Guedes? Onde encerrou a carreira o pseudo-comentarista Neto, quando ainda era jogador? Digo logo: no extinto Matsubara – agora sei porque ele não gosta do Furacão.

Será que eles nos odeiam só por que construímos o melhor estádio do Brasil, porque temos um CT que é modelo ou porque nunca construíram nada, nem com duvidosas parcerias, MCI ‘et caterva’?

E quanto a nós atleticanos?

Continuamos construindo a Arena, galgando passo-a-passo o futuro de conquistas, mostrando ao mundo o sentimento de amor pelo Furacão, que só quem tem esse sentimento sabe o que é ser do Clube Atlético Paranaense.

HOJE, FORÇA, ATLÉTICO!



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…