3 maio 2009 - 17h56

Três atleticanos são campeões paranaenses pela segunda vez

Três dos 31 jogadores do Atlético que disputaram o Campeonato Paranaense de 2009 comemoram o bicampeonato neste domingo. O goleiro Vinicius, o ala-esquerda Netinho e o atacante Lima estavam no elenco que conquistou o Campeonato Paranaense de 2005.

Nenhum dos três jogadores foi titular naquele ano. O goleiro Vinicius era reserva de Diego e disputou apenas um jogo, contra o Francisco Beltrão. Netinho chegou ao clube no início daquele ano, em uma parceria com o Guarani que trouxe também outros jogadores ao Atlético. Apesar de ser titular na partida de estreia, o meia perdeu a posição durante o campeonato.

O atacante Lima não era titular, mas nem por isso deixou de ser decisivo. Revelado pelo Coritiba, o jogador foi o algoz do rival naquela final: foi ele quem cobrou o último pênalti da disputa e decretou o título para o Furacão.

Na temporada de 2009, Netinho foi titular durante a maior parte do campeonato, mas não jogou a última partida porque estava machucado. Já Lima entrou no segundo tempo do jogo contra o Cianorte e repetiu o que havia feito em 2005: ergueu a taça de campeão.



Últimas Notícias