4 maio 2009 - 8h07

Marcos Malucelli cumpriu promessa de campanha

"Vamos iniciar em 2009 já batalhando com o Coritiba, vamos ver se carimbamos a festa do centenário. Essa é uma promessa que eu fiz ainda em campanha e tenho de cumprir. Espero que eu possa botar o carimbinho do Atlético no centenário do Coritiba. Vai passar um século lá". Essa declaração foi concedida pelo presidente Marcos Malucelli em dezembro de 2008, logo após ser eleito, em entrevista ao programa Esporte Show. Cinco meses depois, o dirigente comemorou o cumprimento da promessa.

Em entrevista coletiva concedida na sala de imprensa da Arena logo depois do título, Malucelli foi perguntado por um repórter se o Atlético havia carimbado a "faixa" do Coritiba. O presidente não hesitou em corrigir o jornalista: "Nós não carimbamos faixa nenhuma porque eles não ganharam faixa nenhuma, nem vice foram. Carimbamos o centenário. Foi uma promessa feita, uma promessa arriscada, mas foi cumprida. Graças aos jogadores e ao Geninho".

O dirigente comemorou ainda a excelente campanha rubro-negra. "Demorou um pouco, mas [essa torcida] voltou a vibrar e se Deus quiser isso vai continuar. Primeiro lugar em renda, em público, em número de gols feitos, artilheiro, não tem o que contestar. Não tem campeão mais legítimo do que o Atlético", ponderou.

Malucelli falou ainda sobre a polêmica que o regulamento despertou ao longo da competição e lembrou que o Atlético fez de tudo para buscar uma solução entre os clubes, mas as propostas foram ignoradas pela Federação. "As vantagens conferidas não foram conferidas ao Atlético, foram conferidas ao campeão da primeira fase. Nós analisamos o regulamento e trabalhamos em cima disso, para conquistar essas vantagens. Nós jogamos em função do regulmanento. Nos beneficiou porque terminamos em primeiro, senão não nos beneficiaria", apontou. "Em relação ao art. 9º, foi o Atlético quem destacou isso primeiro, mas a nossa ponderação não foi aceita. O Atlético não fez nada mais do que se valer do que estava escrito no regulamento da Federação. A questão do supermando eu acho que deveria ser revisto, mas a Federação não quis", concluiu o presidente campeão estadual de 2009.



Últimas Notícias

Notícias

100 palavras

“Palavras não são friasPalavras não são boasOs números pros diasE os nomes pras pessoas” – TITÃS Um misto de sentimentos me tocou a alma na…