4 maio 2009 - 15h41

Para Valencia, Atlético não teria sido campeão sem torcida

O volante Valencia não entrou em campo nas partidas decisivas, mas foi uma peça fundamental na conquista do título do Campeonato Paranaense 2009. Considerado por muitos como um dos melhores jogadores da equipe, o colombiano se machucou no jogo contra o J. Malucelli, no final de março, logo na primeira rodada da segunda fase. Foi obrigado a acompanhar os outros jogos fora de campo.

"É muito mais difícil ficar de fora. Quando eu fico fora assistindo aos jogos, eu sofro muito. Minha esposa tem de acalmar, eu fico muito nervoso", contou ele em entrevista à Rádio Banda B.

Para Valencia, um fator decisivo na conquista atleticana foi o apoio da torcida. O Furacão teve uma média de público de 14 mil pagantes por jogo, a mais alta das últimas décadas no Estado do Paraná. "Essa torcida é muito maravilhosa. Sem ela, eu acho que o Atlético não ia conseguir o título", apostou Valencia.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…