6 maio 2009 - 23h55

Atlético é eliminado da Copa do Brasil

A disciplina tática, a consciência coletiva e a vontade de conseguir a classificação para a próxima fase da Copa do Brasil não foram suficientes para o Atlético sair do Pacaembu consagrado. Um jogo onde valeu a estrela de Ronaldo, o Furacão se despediu nas oitavas de final da competição após perder por 2 a 0, com os dois gols do ídolo corintiano. Agora as atenções se voltam para a primeira rodada do Campeonato Brasileiro, que começa no domingo, quando o Furacão encara o Vitória na Arena da Baixada.

O primeiro tempo começou num ritmo muito forte. Enquanto o Corinthians explorava as jogadas pelo meio, o Atlético se defendia e via Raul e Márcio Azevedo saírem bem para a frente. Jorge Henrique, Dentinho e Ronaldo insistiam com toques rápidos na entrada da área rubro-negra, mas Rhodolfo, Chico e Antônio Carlos conseguiam parar as jogadas.

Quando a zaga e Galatto bobearam, Jorge Henrique teve uma boa oportunidade de colocar o Corinthians na frente. O árbitro Leandro Vuaden não viu a falta do alvinegro em cima de Raul. Sem goleiro, mas perdendo o equilíbrio, Jorge mandou a bola para fora. Pouco depois, outra chance para o Corinthians. Toque rápido na entrada da área e André Santos ficou cara a cara com Galatto. O goleiro fechou o ângulo e fez uma brilhante defesa.

O troco rubro-negro foi na mesma medida. Márcio Azevedo, quase no meio campo, achou Wallyson entrando na área. Ele carregou e chutou no canto direito de Felipe, mas a bola encontrou a trave.

O Corinthians passou a pressionar o Atlético, que continuou a se defender com inteligência e segurou o 0 a 0.

Ronaldo fez a diferença

Toda segurança que o Atlético apresentou no primeiro tempo, desmoronou em vinte e três minutos. Numa das poucas jogadas que participou, Ronaldo conseguiu balançar as redes. Ele recebeu na entrada da área, conseguiu enganar Gustavo e chutou no canto de Galatto. A bola passou entre as mãos do goleiro e entrou. Pouco antes Wallyson recebeu de Rafael Moura e mais uma vez o atacante Rubro-Negro desperdiçou a chance de colocar o Atlético na frente.

O gol de Ronaldo já dava a vantagem ao Corinthians e ficou mais difícil quando o árbitro Lenadro Vuaden viu pênalti de Chico e Renan em cima do ídolo da Fiel. O próprio atacante bateu e, com paradinha, deslocou Galatto e fez dois a zero.

O que já era difícil, ficou impossível em São Paulo. Nem mesmo as alterações promovidas por Geninho surtiram efeito. Julio Cesar e Jorge Preá não conseguiram ajudar o rubro-negro que se despediu de cabeça erguida da competição.

%ficha=704%



Últimas Notícias

Notícias

100 palavras

“Palavras não são friasPalavras não são boasOs números pros diasE os nomes pras pessoas” – TITÃS Um misto de sentimentos me tocou a alma na…