6 maio 2009 - 12h26

Chico pede cautela no jogo desta noite

O volante Chico, um dos destaques do time na conquista do Campeonato Paranaense 2009, pede atenção e cautela a seus companheiros durante todo o jogo desta noite contra o Corinthians, no Pacaembu, em jogo válido pelas oitavas de final da Copa do Brasil. “Acredito que o Corinthians vá pressionar desde o início, pois a torcida deve apoiar do começo ao fim do jogo, precisamos manter o mesmo espírito do primeiro jogo, assim acredito que o resultado vai acabar acontecendo”, declarou Chico.

Chico que nesta poderá atuar na sua posição original (basta que o técnico Geninho opte pela entrada de Gustavo na zaga e o avance para o meio campo) sabe que a vantagem de jogar pelo empate é muito importante para a conquista da vaga para a próxima fase da competição. “Quando se trata de Corinthians, qualquer vantagem é válida. Tínhamos uma vantagem maior, mas acabamos sofrendo os dois gols no final, mas o mais importante foi a vitória e o sentimento de que podemos jogar de igual para igual com a equipe deles”, finalizou o volante atleticano.

Preocupação com Ronaldo

Sabedor das qualidades do atacante Ronaldo, Chico destaca que é um sonho atuar ao lado do Fenômeno, mesmo sendo adversário e tendo a dura missão de marcá-lo. “Jogar com ele é um sonho para qualquer jogador e para mim não é diferente. Porém, em campo isso não interessa e vou fazer o possível para ajudar o Atlético a passar de fase”, afirmou o jogador.

Melhor zagueiro do Estadual

Na noite da última segunda-feira, Chico recebeu o prêmio de melhor zagueiro do Campeonato Paranaense. Contente com o reconhecimento, o zagueiro fez questão de dizer que não teria ganho sem a ajuda dos companheiros. “É muito gratificante receber um prêmio deste, pois mostra que o trabalho tem sido bem feito, mas divido este prêmio com os outros zagueiros, o Antonio Carlos e o Rhodolfo. Se eu ganhei, devo a eles, pois nós três jogamos ali atrás buscando sempre o melhor para o Atlético”, finalizou.

Fonte: Julia Abdul-Hak – Backstage Comunicação



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…