O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
6 maio 2009 - 7h24

Nunca vi tantos paranaenses atleticanos

Moro em Foz do Iguaçu, Foz para os mais íntimos. E aqui, observar uma camiseta do Atlético Paranaense é algo raríssimo, mas muitos tem uma camisa guardada no armário, da mesma forma que eu tenho uma do Cruzeiro e uma da Itália. Nesta semana, elas estão na rua. Tudo bem, orgulho meu de ver esta paixão compartilhada, mas hoje ouvi algo que me fez refletir, e não com os olhos rubro-negros, mas com o sentimento de paranaense. Isto é devido àquela emissora, pois ela está anunciando o jogo com estes dizeres: ‘O Campeão paulista enfrenta mais um time no caminho pela Libertadores’.

Quem despertou minha atenção para esta propaganda foi um ser com a camiseta do Grêmio, isso. Este ser estava dizendo, palavras dele:

‘O Atlético não é mais um, e caminho tem um destino certo, nem Corinthians nem o Atletico estão garantidos, tudo depende. E esta ‘tv’ ja dá como certo. Seria muito mais belo dizer que o campeão paulista enfrenta o campeão paranaense, tchê, na corrida pela Libertadores’.

Tinha que ver, todos que estavam na pizzaria começaram a comentar e chegaram ao seguinte veredito, inclusive os assumidos corintianos:

‘O Corinthians é muito mais lucrativo que qualquer equipe na Libertadores, desde ibope, comerciais, pós-jogos’.

Então, Atlético, vamos lutar contra a maior instituição do mundo, o dinheiro.

Atlético contra tudo e todos, inclusive contra o dinheiro, e os ‘alquimistas’ daquela emissora, que conseguiram fazer de um mero carisma uma revolta a nosso favor.

Jogadores rubro-negros, antes nem vocês acreditavam, agora vocês acreditam, eu acredito; a torcida do Atlético torce o dedo e acredita no silêncio.

Podemos sim, como há 4 anos.



Últimas Notícias

Notícias

100 palavras

“Palavras não são friasPalavras não são boasOs números pros diasE os nomes pras pessoas” – TITÃS Um misto de sentimentos me tocou a alma na…