O poder da torcida atleticana
A torcida atleticana é fantástica, incrível, única, a mais vibrante, a mais inteligente, a mais feliz, a mais numerosa, a mais bonita, a mais macho e a mais feminina.
Porém, com tudo que há em volta para se comentar, resolveram ressuscitar o tal boicote a Tribuna. Pior, transformaram a vergonha da goleada em humilhação nacional. Me desculpem os excelentes profissionais da Furacao.com (o meu lar diário de notícias, o site que acesso ao menos 15 vezes ao dia) mas, buscar opiniões do resto do país sobre a capa da tribuna é pedir pra que a coisa torne-se cada vez mais clássica. Sendo assim, no futuro próximo, teremos que engolir coxinhas vendendo esta capa a peso de ouro como mais um inesquecível clássico do futebol paranaense.
Pensem comigo, um povo que não larga a TV por nada neste mundo, mesmo tendo programas de baixíssimo nível como Casseta & Planeta e Zorra Total, onde se fazem piadas do nosso cotidiano, piores e muito mais sarcásticas do que as da Tribuna, vai se importar com a capa da Tribuna? Ao contrário, estamos no caminho certo para sermos a próxima atração destes programas. Do jeito que este comentário caminha logo estará esta capa na primeira página do periódico argentino, Olé. Daí em diante meus amigos a vergonha será estampada mundialmente.
Incrível mesmo é que não há nada sobre o boicote contra as redes de televisão. Um colega em outro texto relatou bem o descaso do jogo de hoje, onde a manchete já sugere que o Timinho estará na Libertadores do próximo ano, que o jogo de hoje esta quase ganho, a propaganda alerta para isso. Se vamos boicotar, que boicotemos tudo e qualquer coisa que fale mal do Atlético.
Falam tanto mal da Transamérica, até concordo que a maioria dos profissionais que lá trabalham são tendenciosos, mas certo dia ouvi o senhor Fernando Gomes, detonando o senhor Airton Cordeiro (este por sinal o pior de todos) falando exatamente o que comentávamos aqui no Fala Atleticano. E não vejo ninguém elogiar o senhor Fernando Gomes, que sem sombras de dúvidas em todos seus comentários sempre enaltece o Atlético de forma geral. Seguramente o vejo como aliado no meio desta imprensa coxa.
Repudio a continuidade destes comentários sobre a Tribuna, pois assim estaremos colaborando para que uma gripe se transforme em câncer. Acreditem, no futuro piadas não faltarão para esta capa. Temos na verdade é que cobrar nossos jogadores no próximo ATLETIba, para que façam o mesmo ou até melhor, que deixem os coxinhas de 4, de 5 quem sabe de 6. Isto sim seria fantástico e não haveria capa nenhuma que apagasse.
Na noite de ontem passei eu entre meia dúzia de coxinhas, ouvindo as suas piadinhas e enaltecendo o meu clube de coração, retrucando estas piadas, e os fazendo calar, mesmo com o gosto amargo da derrota no ATLETIba, utilizei várias saídas para o vexame e me dei bem. E todos eles foram unânimes ao dizerem que transformamos a capa da Tribuna em algo valioso para eles, pois nos importamos demais com ela.
Vale aqui o recado, ou paramos com o livro A CAPA DA TRIBUNA ou a tornaremos o maior best-seller de nossa história. E para aqueles que adoram boicote, comecem então um boicote contra a Globo, contra o Milton Neves, contra a Bandeirantes, contra o Airton Cordeiro, contra a derrota pros coxinhas. Embora duvide eu que alguém vá deixar de assistir a Globo, a Bandeirantes e etc.
Saudações a todos pelo Título; parabéns Rafael Moura, fui um de seus críticos e hoje me rendo a sua raça; parabéns Geninho, poderia ter sido melhor não fosse a sua teimosia, mas você é eterno no Atlético; parabéns aqueles que lutaram pela nossa camisa; parabéns a nossa torcida, igual não há.
E não esqueçam que hoje, por 90 minutos, seremos a maior torcida do Brasil.
AMO ESTE TIME.