6 maio 2009 - 0h16

Tira-teima entra em campo

Um sonho em 90 minutos. Esta será a síntese perfeita para o duelo desta quarta-feira, às 21h50, entre Corinthians e Atlético, no estádio Pacaembu. A partida, válida pela Copa do Brasil, irá definir o classificado para as quartas-de-final do torneio. Considerada o caminho mais curto para a Libertadores da América, a Copa do Brasil se torna prioridade para as principais equipes brasileiras, como atleticanos e corintianos, neste momento da temporada. Mas o certo é que após os 90 minutos de jogo, apenas um clube seguirá sonhando com a conquista do título.

Ao Atlético, uma missão especial contornará o time ao entrar em campo nesta quarta-feira. Será a prova de fogo ao elenco Rubro-Negro depois da vitória por 3 a 2 sobre o mesmo Corinthians, na semana passada, na Arena da Baixada. O jogo desta quarta irá mostrar: aonde poderá chegar o Furacão em 2009?

Depois da vitória na semana passada (quebrando a série invicta corintiana) e o título do Campeonato Paranaense, muita expectativa há em torno dos limites dos comandados pelo técnico Geninho. Por isso, a partida no Pacaembu servirá como uma espécie de tira-teima: a vitória no primeiro jogo foi uma coisa ocasional ou o Furacão realmente poderá surpreender? A resposta será dada em campo, logo mais, pelos próprios atletas rubro-negros.

Confronto equilibrado

Outro tira-teima que entrará em campo nesta quarta-feira é quanto ao equilíbrio no confronto entre Atlético e Corinthians. O jogo válido pelas oitavas-de-final da Copa do Brasil é o 38º encontro entre os dois clubes. Até hoje, o Atlético venceu 12 vezes, o Corinthians 13 e houve ainda 12 empates. O Furacão marcou 59 gols e sofreu 58.

A primeira partida oficial entre os dois clubes foi em 21 de julho de 1930, no estádio Joaquim Américo, com vitória atleticana por 1 a 0. O último jogo foi na semana passada, também na Baixada e com nova vitória Rubro-negra, por 3 a 2.

Pela Copa do Brasil, os dois times se enfrentaram até aqui duas vezes, com vantagem paulista. A primeira vez, em 1997, o alvinegro perdeu por 2 a 1 no Morumbi mas conseguiu a classificação em Curitiba, ao vencer o Atlético por 6 a 2, no Pinheirão. Já em 2001, também pelas quartas-de-final, o Corinthians teve nova vantagem com o empate em 0 a 0 no estádio do Pacaembu e a vitória por 1 a 0 na Arena da Baixada.

No Pacaembu, Atlético e Corinthians se enfrentaram pela última vez em 2007, no dia 04 de novembro, em jogo válido pelo Campeonato Brasileiro. A partida terminou empatada em 2 a 2, com o Rubro-Negro vencendo até os 47 minutos do segundo tempo. Betão, Danilo, Alex Mineiro e Finazzi marcaram os gols do jogo.

Furacão joga com a vantagem

Após a vitória por 3 a 2 na semana passada, em Curitiba, o Atlético joga com a vantagem de poder empatar nesta quarta-feira para sair classificado do Pacaembu. Ao Corinthians, uma vitória simples ou por 2 a 1 serve para a classificação. No entanto, caso o Furacão marque mais de três gols no jogo, o time paulista precisará vencer por uma diferença de dois gols (na Copa do Brasil, os gols marcados fora de casa são critério de desempate). Caso o Corinthians vença por 3 a 2, a disputa irá para os pênaltis.



Últimas Notícias

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…