10 maio 2009 - 17h59

Decepcionante

Sob vaias. Foi assim que o Atlético estreou no Campeonato Brasileiro 2009. Jogando mal, o Rubro-Negro paranaense foi surpreendido pelo Vitória e perdeu, em plena Arena da Baixada, por 2 a 0, iniciando com o pé esquerdo a sua trajetória no Brasileirão deste ano.

No primeiro tempo, o Atlético foi irreconhecível no gramado. Abusando nos erros de passe e não se movimentando diante da boa marcação do adversário, o Furacão foi facilmente envolvido dentro de campo. Aos 15 minutos, após a cobrança de escanteio dentro da pequena área de Jackson, o goleiro Galatto falhou e Wallace, de cabeça, abriu o marcador para o Vitória.

O gol deixou ainda mais nervoso o time atleticano, que não se encontrava em campo, criando poucos lances de perigo contra a meta defendida pelo goleiro Viáfara.

Na etapa final, Geinho colocou o time mais no ataque, com Wesley entrando no lugar do volante Renan. O Atlético conseguiu maior posse de bola e criou algumas boas chances no ataque. Mas aí esbarrou, ora nos erros de finalização, ora no bom sistema defensivo do time baiano.

Aos 11 e 12 minutos, o Atlético criou duas boas chances: primeiro na cabeçada de Rafael Moura, após excelente cruzamento de Jairo; depois, a boa sobrou dentro da área para Wesley, que chutou muito fraco, facilitando a defesa de Viáfara.

Nos contra-ataques, o Vitória levava perigo. Aos 23, Bida bateu cruzado, pela direita, com a bola passando muito perto do gol de Galatto. Nove minutos depois, Leandro Domingues cabeceou livre de marcação e acertou a trave. No fim do jogo, aos 43 minutos, a melhor pontaria do time baiano foi recompensada. Leandro Domingues recebeu a bola livre de marcação e fez 2 a 0 no marcador.

Agora, depois da derrota em casa, o Atlético tem a semana inteira para se preparar para a segunda rodada do Brasileirão. No próximo domingo, o time vai ao Morumbi onde enfrenta o São Paulo.

%ficha=705%



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…