10 maio 2009 - 19h08

Para Geninho, time teve dois tempos distintos

A derrota por 2 a 0 para o Vitória, na estreia atleticana no Campeonato Brasileiro, não estava nos planos do Furacão. De acordo com o técnico Geninho, o Atlético não pode perder pontos para times do mesmo nível do Atlético – como o Vitória.

Na entrevista coletiva após o jogo, o treinador avaliou a atuação atleticana em campo. Se o resultado não foi o esperado, o técnico ao menos gostou da evolução do time no segundo tempo. No entanto, lamentou os erros na hora da conclusão em gol. Confira as principais declarações de Geninho na entrevista coletiva após a partida:

Derrota na estreia
“O resultado foi muito ruim. Nunca é bom perder, ainda mais começar perdendo em casa, para uma equipe que é praticamente do mesmo nível que o seu.”

Análise do jogo
“O primeiro tempo não foi bom porque não encontramos espaços. Não tínhamos uma organização melhor no meio, não tinha opção na saída do jogo. Praticamente não criamos nenhuma oportunidade de gol. O adversário fez um gol na bola parada e teve outra chance na bola parada. O segundo tempo foi diferente, o Atlético se postou de maneira diferente. Por incomodar no meio, achamos espaços pelos lados e tivemos oportunidades reais de gol. No final do jogo, você se expõe ao contra-ataque e foi assim que saiu o segundo gol. O segundo tempo nós tivemos volume, posse de bola e criamos chance. Mas não marcamos o gol.”

Reforços para o time
“A nossa prioridade é atacante. Mas precisamos de um volante que marque e saiba sair para o jogo. Só tenho nessa posição o Fransérgio, que é um garoto. Nossa prioridade é mais do meio para frente. Mas isso não foi por causa da derrota. Foram colocados nomes que teoricamente viriam como solução. Jogadores experientes, conhecidos, que seriam bem aceitos pela torcida e imprensa. A diretoria está trabalhando, acho que vamos conseguir alguma coisa. Isso não é pelo resultado, todo mundo tem consciência de que você precise qualificar o grupo, colocar qualidade e experiência junto com essa garotada.”



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…