Campeonato Paranaense não é parâmetro. Quantas vezes ouvimos isto? Pois é, a verdade sempre esteve estampada em nossas caras, mas a conquista do GRANDE título paranaense nos fez esquecer o verdadeiro time que temos.
Para mim, não é surpresa as derrotas para J. Malucelli, Coritiba, Corinthians e agora Vitória. Estava e está cada vez mais claro o péssimo nível técnico dos nossos jogadores; nem preciso citar nomes, basta lembrar qualquer um.
Jogar e vencer o Foz do Iguaçu, Cianorte, Rio Branco, Eng. Beltrão, etc, não é tarefa das mais difíceis, pois tratam-se de times de 4ª divisão.
A verdade veio à tona quando o Campeonato Paranaense chegou na reta final. Perdemos para as duas equipes mais fortes e fomos campeões porque na primeira fase ganhamos dos times de quarta divisão.
Felizmente não sou um torcedor passional e, por isso, consigo criticar e enxergar que o nosso time é um dos quatro piores do Campeonato Brasileiro e, mesmo com muito esforço, ainda vamos sofrer demais para não cair.
Está um pouco tarde para mudar radicalmente o trabalho feito. Além do mais, os reforços que se pretendem trazer não são reforços, são tentativas de reforços e o futuro dirá.
Somente uma mudança geral no time pode mudar o resultado final em dezembro, porém, esta mudança geral irá demorar um tempo para apresentar resultado e por isso que estou pessimista para esta ano.
Fazem quatro anos que a diretoria do CAP vende a idéia medíocre de jogar para não cair que acabei comprando a ideia neste ano. Porque este time é ruim demais e já esta tarde para mudanças e para sonhar com título de campeão brasileiro.
Então, sejamos gratos se não cairmos.