O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
12 maio 2009 - 15h56

Contratações? Minhas dicas

É claro que estamos todos desconfiados e chateados pela fortes oscilações na qualidade de jogo de nossa equipe, fruto de experiências sem fim realizadas pelo Geninho nos últimos meses, com a tentativa de dar um padrão de jogo minimamente decente para o time. Agora, com a entrada de jovens valores, que são nossas promessas e para as quais devemos ter sempre um olhar generoso, para que explodam como craques e que contribuam muito para o Furacão, podemos imaginar uma evolução muito boa nos próximos jogos.

Entretanto, fica claro que precisamos de alguns atletas de maior qualidade para áreas especificas do time e aqui seguem algumas humildes dicas:

Para o ataque:

Poderíamos sondar o Alex Mineiro, que não aparenta viver uma boa fase, mas que, como reserva no Grêmio, ganharia muito mais sendo titular aqui na casa que o tornou especial. Tenho certeza de que o retorno dele faria com que recuperasse o excelente futebol que o consagrou por aqui.

Para o meio, concordo com a sugestão já abordada do Lúcio Flávio. Com a volta do Valencia e talvez aproveitando melhor o Chico (e por que não avaliar o Netinho no meio para ver o que daria?), poderíamos ter um meio combativo e armador, capaz de construir jogadas e de finalizar a gol.

Para a defesa, há um jogador muito bom chamado Gustavo, que foi do Palmeiras e está no banco do Cruzeiro. Vale a pena dar uma olhada pois tem potencial. Com a volta do Nei, não sei como ficará a situação do Raul, mas é certo que poderia ter um lugar no time se conseguisse se adaptar como volante.

No geral, creio que temos que treinar mais fundamentos e finalizações, mas dá para equilibrar o time com alguns ajustes e duas ou três contratações.

Continuo acreditando sempre…



Últimas Notícias

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…