12 maio 2009 - 17h35

Rafael Miranda chega e esclarece que é primeiro volante

Depois da derrota do Atlético na estreia do Campeonato Brasileiro, o técnico Geninho deixou claro que o elenco carece de um atleta para atuar como segundo volante. De acordo com o treinador, apenas um jogador tem essas características: o jovem Fransérgio, oriundo do time de juniores.

A chegada de Rafael Miranda, emprestado pelo Atlético Mineiro, não suprirá essa carência detectada por Geninho. O próprio jogador tratou de esclarecer que costuma atuar mais recuado, ainda que se disponha a cumprir as determinações táticas de Geninho.

"Não posso esconder que eu sempre fui primeiro. Já atuei sim como segundo e dependendo do esquema que for adotado posso colaborar fazendo essa função. Mas quero deixar claro que a minha função sempre foi a de primeiro volante", explicou Rafael Miranda nesta terça-feira, em sua apresentação à imprensa.

Como primeiro volante, Rafael terá que brigar pela posição hoje, com Jairo. Mas nas próximas rodadas, provavelmente para o jogo diante do Náutico, na terceira rodada, o colombiano Valencia, titular absoluto do time, deve voltar à estar a disposição de Geninho.

Rafael, que passou 16 anos no Atlético Mineiro, chegou elogiando a torcida rubro-negra. "É uma torcida muito fanática, semelhante à torcida de onde eu venho, é uma torcida que comparece, que apoia. Esse foi um dos fatores que contribuíram com a minha negociação", comentou o cabeça de área.

Como é costume com os novos jogadores do Rubro-Negro, ele não poupou elogios à estrutura do clube: "Estou muito contente de estar aqui, de tudo que eu vi, de tudo o que o CT do Atlético nos oferece. Estou muito animado em fazer um belo Campeonato Brasileiro".



Últimas Notícias

Sul-Americana

Que preguiça meu Furacão!

No lendário estádio Centenário, em Montevidéo, Danúbio 0 x 1 Athletico. Cuca escalou o time praticamente reserva para a partida, poupando a maioria dos jogadores.…

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…