14 maio 2009 - 9h49

Atlético está em 9º lugar em ranking do futebol de base

O Atlético está em 9º lugar no Ranking Olheiros do futebol de base brasileiro. O ranking considera os resultados dos clubes brasileiros nas principais competições das categorias infantil, juvenil e júnior nos últimos três anos (2007, 2008 e 2009). O site Olheiros é referência na cobertura do futebol de base do Brasil.

O líder do ranking é o Internacional, com 251 pontos, seguido por Cruzeiro, São Paulo e Grêmio. O Furacão acumula 115 pontos. Dentre as competições consideradas pelo Olheiros estão a Copa São Paulo de Juniores, Copa Santiago de Futebol Juvenil, Copa Promissão, Taça BH de Juniores e os Campeonatos Estaduais de Juniores. O site oferece informações detalhadas sobre cada uma das competições e explica os critérios de pontuação.

O Atlético é o clube paranaense com melhores resultados nas categorias de base. No Ranking do Olheiros, o Furacão é seguido pelo J. Malucelli (18º), Paraná (20º), Iraty (24º), Coritiba (40º), Bandeirante (48º), Trieste (61º) e Londrina (106º).

No ano passado, o Rubro-Negro promoveu ajustes na organização das categorias de base. O clube contratou o supervisor Ricardo Drubscky, ex-Cruzeiro e Atlético Mineiro. Além disso, reativou a categoria infantil, que havia sido extinta.

Clique aqui para conferir o Ranking Olheiros do futebol de base brasileiro.



Últimas Notícias