15 maio 2009 - 18h27

Em caso similar, Fla cumpriu pena apenas na Copa do Brasil

O julgamento do Atlético na tarde desta sexta-feira no Superior Tribunal de Justiça Desportiva da CBF suscitou uma dúvida quanto à aplicação da pena ao qual o clube foi condenado. Por unanimidade de votos, o Rubro-Negro foi condenado a pagar R$ 10 mil de multa e perdeu um mando de campo. Como já foi eliminado da Copa do Brasil, o Furacão não terá como cumprir a pena na mesma competição. Assim, restariam duas opções: ser punido com a perda de mando de campo no Campeonato Brasileiro (o que tiraria o jogo contra o Náutico da Arena da Baixada) ou então na próxima edição da Copa do Brasil que o Atlético vier a disputar.

A questão não foi esclarecida pelo STJD durante o julgamento. O advogado do Atlético, Domingos Moro, já adiantou que fará uma consulta à CBF para esclarecer a questão.

Contudo, há um precedente importante envolvendo o Flamengo. O clube foi punido pelo STJD com a perda de um mando de campo por eventos ocorridos na final da Copa do Brasil de 2006, contra o Vasco da Gama. Um torcedor flamenguista atirou um aparelho celular em direção à torcida adversária. Como era o último jogo da competição, o Fla se deparou com a mesma situação em que agora se encontra o Atlético. O clube carioca não perdeu mando de campo no Campeonato Brasileiro daquele ano.

A pena foi cumprida apenas na Copa do Brasil de 2009, já que o Fla não participou da Copa do Brasil em 2007 e 2008. Por isso, o jogo contra o Fortaleza não foi disputado no Maracanã e teve de ser realizado em Volta Redonda.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…