O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
20 maio 2009 - 16h24

‘Investimento em chuteiras…’

Galera, o nosso jogo contra o SPFC, mais conhecido como “Bambis”, me encheram os olhos de esperança. Me deu gosto, como há tempos não dava, em ver o Rubro-Negro em uma partida fora de casa jogar, cobrindo todos os espaços marcando com pressão o adversário e sua saída de jogo, com Rafael Miranda (ótima estréia e boa contratação) dando mais consistência e passes de qualidades no meio. Porém, como nem tudo é perfeito, alguns pontos ainda deixam a desejar como, por exemplo, o preparo físico e que por coincidência é sempre no segundo tempo. Espero que o Atlético não seja um time de apenas um tempo, mas isso se pode dar um jeito e, com os profissionais que temos, apesar termos perdido no começo do ano o Moraci Santana com seu excelente currículo e experiência, hoje contamos com o competente Ridênio Borges (http://www.lancenet.com.br/noticias/09-05-19/547752.stm?futebol-ridenio-defende-a-preparacao-fisica-do-atletico-paranaense), que defendeu a preparação física apresentada no último jogo. Não que eu esteja dizendo que estamos com um mal preparo físico, mas se analisarmos pelos últimos jogos, incluindo Copa do Brasil e Paranaense, o ritmo sempre é diminuído no segundo tempo e isso precisa mudar.

Mas, começando a falar sobre o que coloquei no título, creio que contratações são necessárias e, com o elenco que temos, não precisamos de muitas peças, apenas algumas de reposição e, na minha humilde opinião, as posições mais carentes e a quantidade de jogadores para cada uma delas seria, mais um zagueiro, dois meias e dois atacantes. Nem precisa falar que todos têm que ser jogadores de qualidade, é claro (cabeça de bagre já temos um monte) e nem precisa de tanta grana assim.

O Atlético tem um elenco inchado. Se não me engano, tem de 5 a 6 jogadores treinando em separado (Michel, Geílson, Alex Fraga, Wellington, Ticão e Anderson Aquino) recebendo salário, além do que o futebolzinho de Alberto e Douglas Maia (laterais), Jairo, Zé Antonio (volante) e Gabriel Pimba (meio) está totalmente defasado e eles já deram e mostraram tudo que o que sabem e são capazes ao Atlético. Estou cansado de ver o nosso Furacão pagando salário para estes jogadores e depois dizer que não traz novos (que vão resolver) porque estão sem dinheiro. Será que se mandarmos todos esses embora, não daria com a grana economizada para trazer jogadores como Alex Mineiro e Claiton, por exemplo?

Não sou analista da área financeira, mas sei que a soma do salário de 11 jogadores citados acima não dá menos que os dois exemplificados por mim como reforços. Como eu disse, minha sugestão de contratações seria Paulo André (Zagueiro), Claiton e Lúcio Flávio (meias), Alex Mineiro e Leandro Amaral ou Jonas (Atacantes) e nosso elenco estaria ótimo porque, caso precisasse compor elenco, temos os excelentes meninos da base (Santos, Carlão, Manoel, Marcelo, Patrick). Tudo isso nem que o Lúcio Flávio venha para fazer sombra ao Marcinho, que é um bom jogador, mas precisa ter mais regularidade. Repatriar o Paulo André seria uma boa, o único empecilho poderia ser o salário, porém, ele mesmo já deu declarações que um dia gostaria de voltar assim como Claiton e Alex Mineiro.

Está na hora de o Rubro-Negro não apenas considerar-se grande, mas agir como tal. Cadê o patrocinador, cadê aquele que pode investir dinheiro no Atlético e em toda estrutura que temos (Arena, CT do Caju, CECAP)? Ou se contrata mais alguns jogadores que resolvam ou vamos passar o Brasileirão todo alternando entre altos e baixos. Diretoria, campeonato longo precisa ter elenco e não ter apenas um time. Outra saída que temos são jogadores semi-prontos como o Jucilei (já perdido) e tantos outros destaques que temos por aí nos times que disputaram o Paranaense (Rodrigo Crasso, Cicero do antigo Jotinha), alguns do Iraty e Nacional, que não lembro os nomes, e outros que estão na série B. Só não inventem de trazer jogadores rodados e que não têm mais um bom rendimento como Josiel e Roni.

Caso não concordem comigo e com esses jogadores que falei, não me critiquem, até porque não sou o dono da verdade. Apenas dei sugestões, como um humilde torcedor apaixonado pelo Furacão e também porque não tenho poder para fazer o que sugeri. Enviem sugestões à diretoria Rubro-Negra, mandem nomes, publiquem aqui na Furacao.com e vamos cobrar, pois cada sócio tem esse direito.



Últimas Notícias

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…