21 maio 2009 - 21h38

Clube fará homenagem a Ziquita neste fim de semana

“O coração atleticano estará sempre voltado para os feitos do presente e as glórias do passado”. Está no nosso hino, é o nosso lema. E para relembrar e reverenciar uma importante passagem histórica do clube, este final de semana será de homenagens no Atlético. À convite da diretoria do Atlético, o ex-jogador Ziquita passará o fim de semana em Curitiba.

Ziquita é protagonista de uma das histórias mais inusitadas do futebol paranaense. Em 05 de novembro de 1978, o Atlético empatou com o Colorado por 4 a 4 em jogo histórico na Baixada. O adversário vencia por 4 a 0 até que o atacante reserva Ziquita entrou em campo, a poucos minutos do fim. Nos últimos quinze minutos de jogo, ele marcou quatro gols e acertou uma bola na trave. O empate inesperado foi muito comemorado por todos os atleticanos.

Para relembrar esse fato, o jogador chegará a Curitiba nesta sexta-feira, quando participará do V Jantar da Embaixada de São José dos Pinhais. No sábado, ele fará uma sessão de autógrafos na Arena Store das 10h30 às 12h30. Já no domingo, no dia do jogo entre Furacão e Náutico, na Arena, Ziquita receberá uma homenagem no campo, antes da partida.

Esta não será a única homenagem a Ziquita promovida pela diretoria do Atlético este ano. No início do mês, na comemoração do título de Campeão Paranaense, o Atlético apresentou o seu novo modelo de camisa número dois, numa releitura da camisa de 1978, usada no dia do feito histórico de Ziquita – a camisa é branca, com uma faixa rubro-negra na parte superior.

História

Em 2003, nas comemorações pelos 25 anos do feito de Ziquita, a Furacao.com fez uma entrevista especial com o ídolo atleticano. Clique aqui e relembre a entrevista.



Últimas Notícias