O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
22 maio 2009 - 7h10

A realização de um sonho

‘Curitiba será subsede da Copa do Mundo de 2014. A informação teria vindo do presidente da CBF, Ricardo Teixeira. O dirigente teria admitido, informalmente, em um encontro com arquitetos na última segunda-feira, que a Fifa já definiu 11 do total de 12 subsedes do Mundial no Brasil. Curitiba compõe a relação final, e a única dúvida gira em torno da cidade da Amazônia que receberá o evento. Belém e Manaus brigam por esta indicação, cuja confirmação oficial virá no dia 31 de maio, nas Bahamas.’

O sonho de muitos paranaenses, principalmente dos atleticanos, está realizado. Teremos a Copa do Mundo em Curitiba, no Estádio Joaquim Américo. E agora começam a aparecer aqueles que querer levar todos os méritos por essa magnífica conquista: políticos, empresários, pseudo-dirigentes, aproveitadores, ‘colaboradores do projeto’ e tudo mais. Querem se colocar como realizadores desse projeto, que começou na páscoa daquele glorioso ano de 1995. E a nossa ilustre imprensa marrom vai no embalo desses calhordas e os coloca em destaque na mídia para que fiquem marcados como responsáveis por este fato. Mas as pessoas de bem não deixaram que isso aconteça, não deixaram que escondam a verdade, que tirem todo o mérito do principal responsável por esse feito: Mário Celso Petraglia.

É triste ver os jornais da capital colocando o Orlando Pessuti como estandarte da luta pela Copa no nosso Estado, e esquecendo que quem pavimentou todo esse caminho para que pudéssemos sonhar em sediar a Copa foi o Dr. Mário. Que se não fosse ele em 1995 assumir o Atlético e fazer a revolução que fez, nada disso seria possível. Ele sim é o idealizador, o grande responsável por tudo, pois quando ele entrou no conselho e disse que ia derrubar o velho Joaquim Américo e construir um estádio de Primeiro Mundo e um CT de ponta, todos riram dele e disseram que seria impossível, mas ele foi lá e fez! A base de muito suor e lágrimas, ele construiu um patrimônio não só para o Atlético, mas para o Estado do Paraná, que hoje tem condições de sediar uma Copa do Mundo sem ter que começar do nada.

E mesmo dentro do CAP temos pessoas que difamam o nome dele e tentam diminuir os memoráveis feitos do nosso Eterno Presidente. Tentam pegar pra si de uma forma vil e mesquinha os méritos de anos e anos de lutas contra tudo e contra todos, fazendo com que a história do Atlético fique manchada por seus atuais dirigentes. E ainda tentam destruir o projeto, ou diminuir a importância dele, dizendo que a Copa não é tão importante para o CAP, e que teremos muitos custos para bancar a Copa na Arena. Essas últimas palavras provenientes do atual Presidente do CAP, Doutor Marcos Malucelli, que com seu pensamento pequeno mina o projeto iniciado em 1995, não sei se por ter um caráter corrompido ou por ser incompetente mesmo. Será que ele não percebe o quanto de visibilidade ganharemos com o nosso estádio sediando o evento mais transmitido no mundo? Será que ele não consegue abrir sua mente para ver o quanto nós ganharemos com a vinda da Copa?

Imagino-me no lugar do Dr. Mário, ficaria extremamente decepcionado vendo completos idiotas no comando de uma estrutura fantástica que ele construiu, pensando em detalhes ínfimos em detrimento do Grande Projeto. Mas eles todos passarão, e quem ficará na história será o grande herói dos rubro-negros de boa índole.

“Se houver um comandante forte, não haverá guerreiros fracos”



Últimas Notícias

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…