É muito cedo
Estou acompanhando atentamente as mensagens aqui postadas pelos amigos torcedores. Os assuntos são diversos, mas a maioria é dedesalento e críticas ao time, diretoria e técnico.
Fico imaginando o porquê tanta indignação. Existem mesmo razões para tudo isso? No início do campeonato já falando em rebaixamento, em reforços, caros e duvidosos, diga-se, pois qualquer cabeça de bagre freqüentador de banco de reservas de outras equipes, ou nem isso, se acha no direito de ganhar R$ 150 mil por mês. Claro que em muitos lugares eles até ganham isso, mas não recebem.
Considerando-se vários comentários, dá impressão de que todos os demais times são muito superiores e que, inexoravelmente, iremos fracassar. Vejo muitas críticas infundadas e concluo que as pessoas não acompanham as demais equipes, mas falam repetindo os analistas de plantão, daqui da terra, cuja (in)competência é mais que conhecida e do eixo, cuja babação chega a enojar e parecer coisa de piá ou boiola, ridículo.
Tenho visto a atuação de vários times e não consegui identificar nenhuma grande esquadra. Vejam os pra lá de badalados Inter, Corinthians e Cruzeiro, por exemplo. O primeiro sofreu para arrancar a classificação na Copa do Brasil para o apenas razoável Flamengo, em que pese que ganhou as duas no Brasileiro. O segundo ganhou a classificação do Atlético com uma boa ajuda da arbitragem e tem apenas um ponto no Brasileiro, e o terceiro perdeu de pouco para o Náutico.
Claro que tudo isso pode mudar ao longo do campeonato e é isso que quero dizer. Ainda é muito cedo para tantas críticas. Vamos aguardar o desempenho de todos. Pode ser que tenhamos surpresas agradáveis. Lembram de 2001?